MENU

BUSCA

Remo mostra interesse na renovação de contrato com o zagueiro Kayky Almeida

Kayky terminou a Série B em alta no Baenão e pode garantir mais um ano de vínculo junto ao Leão Azul

O Liberal

O Clube do Remo iniciou as tratativas para tentar garantir a permanência do zagueiro Kayky Almeida no elenco para a próxima temporada. A diretoria azulina apresentou ao Fluminense uma proposta para prorrogar o contrato de empréstimo do defensor, movimento que faz parte do planejamento para a disputa da Série A.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Kayky terminou a Série B em alta no Baenão. Mesmo contratado ao longo da competição, o zagueiro assumiu a titularidade nas rodadas finais e teve participação direta na campanha que culminou com o acesso do Leão. O desempenho despertou o interesse do Remo em manter o atleta no grupo.

Revelado pelas categorias de base do Fluminense, Kayky chegou a ter o retorno ao elenco tricolor avaliado internamente. No entanto, o clube carioca e o Remo agora discutem qual será o melhor encaminhamento para a sequência da carreira do jogador.

VEJA MAIS

Remo dá sequência às renovações e anuncia novo contrato com o zagueiro Klaus
O defensor já estava nos planos da diretoria, chegando a ser citado na coletiva do executivo Marcos Braz, na última terça-feira (23)

Governo anuncia reforma em centros de treinamento de Remo e Paysandu; entenda
Clubes irão apresentar projetos após reunião com governo e empresa mineradora; não há prazo para início das obras

Braz diz que pré-temporada seria fora do país e descarta time 'acanhado' na Série A
O executivo fez alguns comentários sobre o início de temporada e como espera que a equipe se comporte na Série A

Ao todo, Kayky disputou 15 partidas com a camisa azulina, número considerado expressivo pelo contexto da temporada. Canhoto e com passagem pelas seleções brasileiras de base, o zagueiro é visto como um atleta em processo de afirmação no futebol nacional.

Promovido ao time profissional do Fluminense em janeiro de 2024, Kayky foi vendido meses depois ao Watford, da Inglaterra, por 1 milhão de euros, com 90% dos direitos econômicos negociados. A experiência no exterior, porém, foi breve. Sem adaptação, o defensor pediu para retornar ao Brasil, e em janeiro de 2025 o Watford liberou o atleta, permitindo que o Fluminense reassumisse o vínculo, passando a deter 50% dos direitos econômicos.