Remo inicia revitalização da fachada do Baenão e Nasp passa por reformas
Baenão completará 109 anos no próximo mês
A diretoria do Remo iniciou, nesta segunda-feira (20), a pintura da fachada do Banpará Baenão. O serviço será executado em toda a extensão da área externa do estádio, com o objetivo de reforçar a identidade visual da casa azulina, além de contribuir para a revitalização e a preservação da estrutura.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
A intervenção faz parte das ações de manutenção do patrimônio do clube e busca conservar um dos principais símbolos do Leão Azul, que completará 109 anos de fundação no próximo dia 17 de agosto.
Além da pintura da fachada, o clube realiza outras intervenções nas dependências do Banpará Baenão. O Núcleo de Saúde e Performance (Nasp) passa por adequações em sua estrutura interna. As mudanças são voltadas para a modernização dos espaços utilizados diariamente pela comissão técnica e pelos atletas, com foco na melhoria das condições de trabalho e atendimento.
VEJA MAIS
A casa do Leão Azul atualmente serve de Centro de Treinamento para os jogadores. O local foi pouco utilizado em partidas oficiais nas últimas duas temporadas e é um dos maiores patrimônios do Remo.
O local é alvo de duras críticas arte do torcedor azulino, que cobra bastante nas redes sociais, um melhor olhar por parte da diretoria. Um projeto para ampliação do estádio, com construção de camarotes e cadeiras foi citado pelo presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, em 2024, quando o Remo disputava a Série C. Na época Tonhão afirmou que não tinha recursos para que o projeto saísse do papel e buscava parcerias para que a obra iniciasse.
Dois anos depois a realidade azulina é outra, o clube está na Série A e o torcedor clama por melhorias no Estádio, tanto externa, mas principalmente na acomodação da torcida em dias de jogos.