POR QUE EU AMO O MEU CLUBE: Vanessa Cristina exalta impacto do amor pelo Remo
O Clube do Remo é amor. Amor esse que veio de berço e levarei até o fim da minha vida. Torcer pelo Remo é estar no estádio num domingo, cantar o hino do clube e apoiar o time por 90 minutos mais os acréscimos, não desistindo jamais. É encontrar um mar de gente, uma mistura de sentimentos, que só quem torce pelo Leão Azul sente.
Eu costumo dizer que não existe meio remista, ou um pouco remista. Existe o completamente remista, que carrega o azul marinho no peito e no coração por todos os cantos dessa cidade. Sempre que viajo, levo alguma coisa do Remo comigo: camisas, bonés, pingentes, pelúcia, bandeiras.
Em casa, somos uma geração de amantes pelo Remo, que começou com meu avô, depois o meu pai e hoje meus dois sobrinhos já demonstram todo o seu amor pelo clube. Apesar da minha intensa rotina de trabalho sempre procuro saber das novidades do Remo, leio jornal, acesso sites, participo de grupos de aplicativo, frequento rodas de conversa, e até saio em blocos de carnaval de torcedores do Remo.
Sinto muito orgulho de fazer parte da maior e melhor torcida do Norte do Brasil. Faço questão de carregar esse amor comigo por toda parte. Como na letra do hino oficial: “E como somos do Clube do Remo, no nosso amor diremos que não tem rival”, é um sentimento diferente, puro, sincero, independente da situação.
Palavras-chave