'Jogo da Luz': Remo firma data para realizar o primeiro jogo noturno no Baenão
Leão segue em busca de verba para instalação completa do sistema de iluminação do estádio Evandro Almeida
Focado nestes primeiros meses no Campeonato Paraense e em uma campanha positiva na Copa do Brasil, o grande objetivo do Remo no ano é o acesso à Série B do Brasileirão. Nesse trajeto, o Leão pode ganhar um "reforço": a liberação do Baenão para jogos noturnos. Segundo o presidente Azulino, Fábio Bentes, o clube trabalha com a possibilidade da estreia do sistema de iluminação do estádio - no chamado "Jogo da Luz" - na Terceirona.
"Hoje, eu diria que a nossa perspectiva é que esse jogo da luz seja no Campeonato Brasileiro [da Série C], pelo tempo que leva para mandar buscar os refletores. As vendas ainda estão abertas, estamos com pouco menos de mil ingressos vendidos. O custo que ainda falta para adquirirmos os refletores é de 550 mil reais", revelou.
ALTERNATIVA
Desde quando lançou a campanha "A fé não é ilusão: as emoções do Baenão em Lúmens", o Remo iniciou a venda de ingressos para a partida no período da noite. Para o dirigente, as vendas ainda não deslancharam, pois o "Jogo da Luz" ainda não tem adversário ou data definida. No entanto, de acordo com Bentes, o Leão está buscando outras opções para acelerar a compra da nova iluminação.
"Estamos vendo se conseguimos uma fonte alternativa de arrecadação, ainda que emprestado, para encomendar os refletores. Não adianta nada marcar e não acontecer o jogo, que vai ficar sem credibilidade. Estamos tentando arrumar um valor para poder encomendar. Acredito que quando a gente conseguir marcar jogo, tenho certeza que deslancha as vendas", finalizou.
Palavras-chave