MENU

BUSCA

'Jogo da Luz': Remo firma data para realizar o primeiro jogo noturno no Baenão

Leão segue em busca de verba para instalação completa do sistema de iluminação do estádio Evandro Almeida

Andre Gomes

Focado nestes primeiros meses no Campeonato Paraense e em uma campanha positiva na Copa do Brasil, o grande objetivo do Remo no ano é o acesso à Série B do Brasileirão. Nesse trajeto, o Leão pode ganhar um "reforço": a liberação do Baenão para jogos noturnos. Segundo o presidente Azulino, Fábio Bentes, o clube trabalha com a possibilidade da estreia do sistema de iluminação do estádio - no chamado "Jogo da Luz" - na Terceirona.

"Hoje, eu diria que a nossa perspectiva é que esse jogo da luz seja no Campeonato Brasileiro [da Série C], pelo tempo que leva para mandar buscar os refletores. As vendas ainda estão abertas, estamos com pouco menos de mil ingressos vendidos. O custo que ainda falta para adquirirmos os refletores é de 550 mil reais", revelou.

ALTERNATIVA

Desde quando lançou a campanha "A fé não é ilusão: as emoções do Baenão em Lúmens", o Remo iniciou a venda de ingressos para a partida no período da noite. Para o dirigente, as vendas ainda não deslancharam, pois o "Jogo da Luz" ainda não tem adversário ou data definida. No entanto, de acordo com Bentes, o Leão está buscando outras opções para acelerar a compra da nova iluminação.

"Estamos vendo se conseguimos uma fonte alternativa de arrecadação, ainda que emprestado, para encomendar os refletores. Não adianta nada marcar e não acontecer o jogo, que vai ficar sem credibilidade. Estamos tentando arrumar um valor para poder encomendar. Acredito que quando a gente conseguir marcar jogo, tenho certeza que deslancha as vendas", finalizou.