Há 30 anos, Remo eliminava o Vasco em São Januário pela Copa do Brasil; assista
Leão superou o clube carioca fora de casa e avançou na competição nacional
No dia 21 de março de 1991, o Remo entrava em campo, no Rio de Janeiro (RJ), estádio de São Januário, para encarar o Vasco da Gama-RJ, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, após empate em 0 a 0 no Baenão, na primeira partida. Dentro de campo, o Remo soube aproveitar a chance e voltou a Belém com a classificação, depois de empatar em 1 a 1 com os cruzmaltinos.
A Copa do Brasil tinha um regulamento que o gol fora de casa era critério de desempate. O Vasco tinha no elenco nomes importantes como Acácio, Luizinho, Bebeto e Sorato. A equipe cruzmaltina saiu na frente com Tiba, de cabeça.
Mas o Remo não se entregou e foi buscar o empate. Depois de uma bola na trave, a bola sobrou para Thiago que foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. Paulo Sérgio cobrou rasteiro, no canto esquerdo, sem chance para Acácio. O gol marcado na casa do adversário colocou o Leão Azul na terceira fase da competição nacional.
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
MELHOR CAMPANHA
Na temporada 91, o Remo fez a melhor campanha na história da Copa do Brasil. O Leão chegou à semifinal da competição, eliminando Rio Branco-AC, Vasco-RJ, Vitória-BA e foi eliminado pelo Criciúma-SC, do técnico Felipão, que terminou como o grande campeão da Copa do Brasil.
Palavras-chave