MENU

BUSCA

Futuro: Jogadores da base assinam contrato profissional com o Clube do Remo

Solano, zagueiro, Henrique, meia, são da nova safra azulina

Braz Chucre

Pingo, Wallace, Hélio Borges, Keven são atletas revelados na base do de futebol de Clube de Remo e fazem parte do elenco profissional.

Outros estão surgindo: são os casos de Henrique, 18 anos, meia, e de Solano, zagueiro, 16.

Ambos já estão registrados como jogadores profissionais e assinaram seus primeiros contratos com o Leão.

Henrique, natural de Vigia, começou no Paysandu, foi campeão paraense sub-15. Depois ele foi jogar pela Desportiva Paraense e está no Baenão desde de 2019. “É um atleta canhoto, diferenciado, bastante forte na marcação e nos passes de bola”, atesta o técnico Eivaldo Jr. Henrique vem recebendo boa atenção de Paulo Bonamigo.

Solano, é polivalente, joga de lateral, zagueiro e de volante com boa qualidade técnica, segundo análise de Eivaldo. “Ambos são referência no nosso grupo [base]. O Solano é o meu capitão em campo e é bicampeão comigo”, aponta o técnico. “Hoje, aos 16 anos, assinei meu primeiro contrato profissional com o Clube do Remo. Só tenho a agradeceu a Deus, meus familiares, ao clube por tudo. Glória a Deus”, escreveu Solano

Eivaldo destaca o apoio diretor Marcelo Bentes ao trabalho na base azulina. “O Marcelo (Bentes) nos tem garantido todo apoio. Ele é a nossa referência junto ao presidente do clube. A base do Remo está bem servida”, pontua.