MENU

BUSCA

Emprestado pelo Remo, lateral se destaca no Botafogo e conquista Carioca Sub-20

Kadu Santos levantou a taça de campeão estadual sub-20 após o Fogão superar o Vasco na final

O Liberal

O lateral-direito Kadu Santos, cria da base do Remo, conquistou o seu primeiro título com a camisa do Botafogo-RJ. O jogador, que foi emprestado ao clube carioca no meio da temporada, atua na equipe Sub-20 e foi campeão do Campeonato Carioca da categoria na última quinta-feira (20).

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Na grande final, o Botafogo encarou o Vasco. No jogo de ida, as equipes ficaram no 1 a 1. Na volta, a disputa foi acirrada, os dois fizeram um jogo duro e a partida terminou empatada por 0 a 0 no tempo normal. Com isso, a decisão foi para os pênaltis, onde o Fogão superou os rivais por 3 a 2, com um dos gols tendo sido marcado pelo paraense.


Kadu é um dos destaques da equipe e foi o responsável por levantar a taça, pois é o capitão do time alvinegro.

VEJA MAIS 

Casos de racismo contra torcedor e jogador do Remo reacendem debate sobre combate no futebol
Episódios foram registrados na semana que antecedeu o Dia da Consciência Negra e são uma demonstração de que o combate ao racismo enfrenta grandes desafios no esporte

Festa azulina! Torcida do Remo confirma mosaico para o jogo contra o Goiás-GO na Série B
Jogo ocorre no próximo domingo (23), no Mangueirão, e tem promessa de casa cheia

Panagiotis diz estar confiante para fazer história com acesso do Remo: 'Vim aqui pra isso'
O jogador destacou ainda a importância dos mais experientes dentro do elenco neste momento de pressão

Por meio das redes sociais, o lateral celebrou a conquista em uma curta mensagem: “Objetivo concluído! Obrigado, meu Deus. Seguimos”, escreveu o jogador.

Até o momento, o lateral fez 15 jogos com a camisa alvinegra e marcou um gol. Kadu fez seu primeiro jogo como profissional neste ano, sendo bastante aproveitado na primeira etapa da temporada pelo Remo. Ao todo, foram 19 partidas e três assistências entre Campeonato Paraense, Série B e Copa do Brasil.

O jogador, inclusive, foi campeão do Parazão 2025. Na Segundona, Kadu fez sete partidas antes de ser emprestado ao Fogão.

Conforme informações divulgadas na época do anúncio da transferência, o acerto entre o Botafogo e o Remo também previa a opção de compra, com multa fixada em cerca de 950 mil dólares (mais de R$ 5 milhões), que, caso efetivada, será uma das maiores negociações do futebol local.