Burocracia confirma atacante do Remo como desfalque em estreia em Belém
Emerson Carioca não teve o nome divulgado no BID da CBF; Ronaell volta de lesão
Destaque na pré-temporada, o atacante Emerson Carioca desfalcará o Remo contra o Tapajós. O atleta não teve o nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Segundo Dirson Neto, diretor de futebol do Leão, a demora se deve a questões burocráticas entre o Profute Itaboraí-RJ, ex-time do atleta, e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
"Não depende nós, já fizemos tudo o que tínhamos que fazer. O problema tá no clube de origem dele e Federação. Eles já pagaram as taxas, mas a federação carioca dá como não paga, parte da burocracia", afirma Dirson.
Indicação do ex-jogador Serginho, campeão brasileiro da Série C em 2005 pelo Remo, Emerson Carioca chegou e foi destaque nos amistosos, marcando quatro gols: dois no jogo-treino contra o time remista que jogou a Copinha 2019 e mais dois contra a Seleção de Barcarena.
MAIS DESFALQUE
Outro desfalque do Leão para a partida é Fredson. Cotado para estar entre os titulares, o zagueiro teve uma lesão no joelho esquerdo em um amistoso contra o Izabelense, no último dia 20 de janeiro. Ele ficará mais de um mês fora.
VOLTOU
Por outro lado, o lateral-esquerdo Ronaell retornou aos treinamentos nesta sexta-feira (1), após ter sido inquilino do Departamento Médico do clube. A lesão muscular na coxa aconteceu às vésperas da estreia contra o São Raimundo. Ronaell disputará com Tiago Félix (titular contra o São Raimundo) e Victor Luiz para retornar ao time titular.
Valído pela 1ª rodada do Campenato Paraense, Remo x Tapajós começa às 16h, no Mangueirão, e terá transmissão lance a lance pelo portal OLiberal.com.
Palavras-chave