Árbitro de jogo que selou rebaixamento do Remo em 2021 é escalado pra duelo com o Goiás-GO
Segundo a CBF, Raphael Claus será responsável pelo apito da partida deste domingo (23), no Mangueirão.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou o trio de arbitragem responsável por conduzir a partida entre Remo e Goiás-GO, que ocorre neste domingo (23), no Mangueirão. De acordo com a entidade, quem apitará o jogo é o árbitro paulista Raphael Claus, que esteve na última Copa do Mundo, no Catar.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
Apesar de ser um árbitro reconhecido no cenário nacional e internacional, Claus está na memória do torcedor azulino por um momento negativo. Foi ele o responsável pela partida entre Remo e Confiança-SE, em 2021, pela última rodada da Série B, que decretou o rebaixamento azulino à Série C do Brasileirão.
VEJA MAIS
O duelo terminou empatado em 0 a 0, sendo que o Leão precisava da vitória para se manter na Série B. No entanto, torcedores azulinos questionaram a arbitragem por decisões polêmicas. Um desses episódios ocorreu ainda no primeiro tempo, quando o Remo teve um gol anulado, após revisão do árbitro de vídeo.
Jogo do século
O Remo trata a partida contra o Goiás-GO como a mais importante do clube no século. O motivo: em caso de vitória, a equipe paraense pode voltar à Primeira Divisão do Brasileirão após 32 anos. Para que isso ocorra, o Leão, além de vencer o Goiás-GO em confronto direto na briga pelo G-4, ainda precisa torcer por uma combinação de resultados.
O duelo contra o Goiás-GO ocorre no Mangueirão, às 16h30. Todos os ingressos de arquibancada do estádio já estão esgotados desde quarta-feira (18). O duelo terá transmissão Lance a Lance pelo Oliberal.com e ao vivo na Rádio Liberal.
Palavras-chave