Apesar do vice na Série C, Remo concretiza missão 'retorno à relevância'
Leão tem muitas razões para se orgulhar desta Terceirona
Não foi desta vez que o Remo conquistou novamente a Série C do Brasileirão. Mas, com o acesso à Série B, a equipe conseguiu o objetivo principal: o acesso à Segundona, torneio que não disputa desde 2007. Prêmio de uma campanha marcada pela capacidade superar às pressões dos momentos decisivos.
Consistência
Em 26 jogos na Série C, a campanha do Remo foi consistente: 11 vitórias, nove empates e apenas seis derrotas. 42 de 78 pontos ganhos. 30 gols marcados e 23 sofridos - apenas 15, antes dos duelos da final contra o Vila Nova. Números que apenas do que foi essa caminhada do clube.
Domínio nos clássicos
A prova principal disso foram os quatro jogos sem perder para o rival, o Paysandu, nesta edição do campeonato. Três vitórias e um empate, somando os jogos da primeira fase e do quadrangular. Resultados que permitiram ao Leão se aproximar ainda mais da volta à Segundona.
Leão, o rei da Amazônia?
Outro momento de destaque foi a vitória sobre o Manaus-AM, já na reta final da primeira fase. O Remo chegou à penúltima rodada com os rivais no retrovisor. Porém, mesmo fora de casa, os azulinos dominaram a Arena da Amazônia e derrotaram o Gavião por 2 a 0 e garantiram a classificação.
Bonamigo: a resposta
Por fim, um dos principais responsáveis pelo acesso foi sem dúvidas o técnico Paulo Bonamigo. Após pegar um time que estava em queda de rendimento, mudou a cara da equipe e espremeu do elenco muito mais futebol do que parecia realmente ter. Bonamigo se mostrou a resposta à crise, quando Leão estava novamente prestes a morrer na praia.
Palavras-chave