MENU

BUSCA

Ainda em déficit físico, atacante quer o Remo protagonista da final do Parazão

Edno, de 35 anos, ainda não marcou gols na sua volta ao Leão

Redação Integrada

O atacante Edno ainda não celebrou um gol nesse retorno ao Remo. Ele já tem duas partidas, estreando no primeiro duelo das semifinais. Na estreia, seu estilo de jogo foi uma alternativa ao gramado cheio de areia (e lama) do estádio Diogão, em Bragança, contra o Bragantino. Pegou pouco na bola, mas fez um jogo importante, sobretudo, no aspecto físico. No segundo confronto, foi pouco participativo até em função da partida irregular da equipe, que foi sufocada pelo Tubarão.  

Além do time não render o suficiente, já que marcou apenas um gol nas duas últimas partidas, Edno garante que ainda não está 100% física e tecnicamente. "Estou 80%", admite o último contratado do Leão para a reta final do Campeonato Paraense 2019. "Ainda tem que melhorar um pouquinho. O que falta é ritmo de jogo, é jogar, estar dentro de campo. Existe uma grande diferença entre treinar e jogar", frisou. 

Até o momento, o seu cartel não rende números tão satisfatórios. No entanto, o grandalhão azulino, 1,83m, 35 anos, não foge da 'guerra'. Ele se recuperou rapidamente de uma pancada no pé esquerdo e já está à disposição do treinador Márcio Fernandes para a final do Parazão. "Fiz um tratamento intensivo, conseguir treinar na terça. Meu pé está curado, estou bem. Agora, tenho que demonstrar nos treinamentos e nos jogos", explicou.

Para eliminar a zebra do Independente, outro finalista da competição, Edno, do alto da sua experiência acumulada em times do porte de Cruzeiro e Corinthians, recomenda que o Remo assuma o protagonismo da partida. "O Remo é grande. Temos que ter empenho e raça, vamos encontrar dificuldades. Não pegaremos qualquer equipe. É preciso ter cuidado. Estamos nos preparando para fazer um grande jogo". 

Remo e Independente se enfrentarão nos dois próximos domingos, sempre às 16h, no Mangueirão, em Belém, com transmissão lance a lance pelo portal OLiberal.com.

Remo