MENU

BUSCA

A importância de Nossa Senhora de Nazaré no título brasileiro do Remo e na vida de Marquinhos Belém

Leão Azul conquistou o título brasileiro de 2005 e a imagem de Nossa Senhora de Nazaré presente nos momentos decisivos

Fábio Will

A temporada de 2005 para o Clube do Remo e para o ex-jogador Marquinhos Belém foi inesquecível. No ano do centenário, o Leão Azul atravessou o país e conquistou o seu único título nacional, além de ter marcado o retorno aos granados de marquinhos Belém, que foi diagnosticado com problemas cardíacos, dificuldade que encerraria a sua carreira. Mas a em Nossa Senhora de Nazaré, marcou as histórias de clube e atleta.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

O Remo estava em um momento bastante conturbado, sem dinheiro e pela primeira vez disputado a Série C do Brasileiro, que em 2005 era a última divisão nacional, o Leão Azul fez uma temporada difícil, com revés no Parazão para o Paysandu e eliminação em casa para o Figueirense-SC na Copa do Brasil. Restou ao clube a Série C e o retorno à Série B.

VEJA MAIS

Um pedido especial

No último jogo do Remo na Série C de 2005, contra o Novo Hamburgo-RS, foi escrito o capítulo final de uma história marcante que terminou em um final feliz para Marquinhos Belém, Remo e o torcedor azulino.

“O nosso pedido à Nossa Senhora de Nazaré era o acesso, mas ela nos deu muito mais. Ela é maravilhosa e nos deu o título e acabou dando tudo certo, pois era um grupo que acima de tudo tinha muita fé e que abraçou a causa. Não vi nenhum tipo de rejeição de entrarmos nos jogos com imagem de Nossa Senhora de Nazaré”, contou.

VEJA MAIS

 

Remo