Presidente do Paysandu diz que o clube terá espaço somente para desmentir "fake news"
Ricardo Gluck Paul disse que a semana foi difícil com muitos boatos
A vitória no clássico diante do Remo deu novos ares ao Paysandu. A equipe bicolor iniciou a semana tranquilo, efeitos do clássico, mas a semana foi bem complicada para o Bicolor paraense, principalmente no quesito boatos.
De acordo com o presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, o clube sofreu bastante com “fake news” antes do clássico e providências serão tomadas pela diretoria alviceleste visando minimizar esse tipo de situação.
“Eu nunca vi essa onda de fake News que entrou no futebol. Eu acompanho o Paysandu e o Fábio (presidente do Remo) tem reclamado disso também. Vi recentemente jornalistas sendo vítimas disso, de postarem coisas assinando o nome dele. É realmente muito assustador. As pessoas falam que é para botar uma nota para desmentir, mas a quantidade de fake News tem se propagado, e vou ter uma página só de notas para isso. Teremos que fazer 50 notas por mês? Isso até vulgariza as notas oficiais do clube”, disse.
Os meios de comunicação oficiais do Paysandu terão um quadro, para desmentir as fake news e ajudar o torcedor a desconfiar de certas situações que rolam na internet e nos aplicativos de mensagens.
“Nesta semana, através da Rádio Lobo e Papão TV, teremos um quadro chamado: ‘Fake ou Fato’, para estarmos desmentindo as coisas. Mas o objetivo é que as pessoas entendam que a quantidade de notícias falsas que existem, para que possam desconfiar das mesmas”, comentou.