Zagueiro do Paysandu acredita em boa atuação de árbitro: 'vai procurar fazer o melhor'
Dewson Fernando Freitas da Silva apita mais um Re-Pa domingo (29)
As recentes polêmicas entre os jogadores do Paysandu e as arbitragens levaram a questionamentos por parte da imprensa sobre a escalação do árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva para o clássico Re-Pa, marcado para domingo (29), no Mangueirão.
Embora árbitro Fifa e que está recorrentemente participando de jogos de repercussão nacional, Dewson já se envolveu em polêmicas nos clássicos paraenses. O zagueiro bicolor Micael, entretanto, preferiu crer que o árbitro passará incólume na partida decisiva. "Acredito que ele vai procurar fazer o melhor dentro da partida".
Para Micael, o que destoou foi o comportamento após a eliminação para o Náutico na Série C, em que o time foi prejudicado por um pênalti inexistente marcado nos acréscimo do segundo tempo. "Uma coisa que senti na pele é mantermos o equilíbrio. Sofremos isso por parte da arbitragem. Mas, a nossa postura é focar no nosso time", afirmou. O zagueiro, de 33 anos, e que tem uma postura de liderança dentro e fora de campo, até admitiu que errou em meio ao jogo contra o Bragantino, pelas quartas de final, em que foi expulso depois de questionar um lance no meio de campo. "Perdi a cabeça naquele jogo e quem saiu prejudicado foi o Paysandu. O nosso grande ponto positivo do Paysandu é manter a cabeça no lugar".