MENU

BUSCA

Yann Rolim entra no radar do Paysandu para a Série B 2024; meia segue o clube nas redes

Meio-campista, que disputou a última Série B pelo Ituano, está em negociação com o Papão segundo o jornalista Carlos Ferreira

Pedro Cruz

O Paysandu está perto de anunciar um candidato a camisa 10 para a temporada 2024: o meia-ofensivo Yann Rolim, de 28 anos, que disputou a última Série B pelo Ituano, time que terminou a competição na 14ª colocação. O jogador, que tem rodagem internacional, é um dos principais alvos do Papão no momento de acordo com o jornalista Carlos Ferreira. 

Rolim, inclusive, já consta como um dos seguidores do Paysandu nas redes sociais, indício de que existe uma aproximação entre as partes. 

VEJA MAIS

Paysandu apresenta uniforme 'Bicolor', que será usado na temporada de 2024
A camisa principal voltará a ter a cor azul royal predominante, lembrando muito o modelo usado pelo Papão em 2019.

Titular no acesso à Série B, Matheus Nogueira expressa desejo de permanecer no Paysandu
O arqueiro bicolor tem contrato com o clube até junho de 2024, mas segundo ele, a intenção é ficar, pelo menos, até o fim da temporada

Ex-jogador Djalminha relembra jogo contra o Paysandu na Curuzu, analisa Rony e Yago Pikachu; vídeo
Djalminha foi destaque no futebol brasileiro dos anos 90. Hoje, como comentarista, ele relembra de sua passagem por Belém e observa dois dos grandes jogadores do estado na atualidade

Gaúcho de Osório-RS, Rolim é formado na base do Barra, de Santa Catarina, mas deu os primeiros passos como jogador profissional em seu próprio estado, no Juventude, em 2013. Depois de duas temporadas no clube de Caxias, rumou para a Europa, onde disputou três ligas distintas: o Campeonato Português, pelo Vitória de Setúbal; a Segunda Divisão da Alemanha, por Frankfurt (2015/2016) e Karlsruher (2016/2017); e Liga da Dinamarca, pelo Aalborg (2018).

Lances do meia Yann Rolim:


Ainda em 2018 retornou ao Brasil para disputar três temporadas pela Chapecoense, rondou por Joinville, CSA e Tombense até chegar ao Ituano, pelo qual jogou a Segundona este ano. Foram 26 jogos, 3 gols e 2 assistências no time do interior de São Paulo. 

Em 2022, no CSA, Yann Rolim apresentou bons números e foi presença assídua na campanha na Série B, que terminou com o rebaixamento do clube alagoano. Fez 42 jogos, 4 gols e 4 assistências.

Caso chegue ao Papão, até o momento vai disputar posição com Robinho e Juninho, únicos nomes garantidos para o setor para 2024. 

Paysandu