Volante Yure, do Paysandu, sofre acidente em casa e terá que passar por cirurgia no joelho
Jogador está fora da disputa da Copa Verde e pode ficar afastado dos gramados por até 9 meses
O volante Yure, do Paysandu, sofreu um acidente doméstico e terá que passar por um procedimento cirúrgico no joelho esquerdo. A cirurgia será realizada em dezembro no Hospital Porto Dias, em Belém. O prazo de recuperação previsto inicialmente pelos médicos bicolores é de sete a nove meses, informou nota oficial divulgada à imprensa pelo próprio Papão. Com isso, o jogador de 24 anos está fora das disputas da Copa Verde e do Parazão 2023.
VEJA MAIS
De acordo com apuração do jornalista Carlos Ferreira, Yure caiu da escada em casa e machucou os ligamentos do joelho esquerdo. O acidente doméstico de Yure abriu vaga para a contratação do ex-tunante Kauê, anunciado pelo Papão na última terça-feira (25). Esta é a segunda lesão grave do jogador formado na base alviceleste. A primeira aconteceu em 2020, na temporada de estreia do volante no time profissional. Ainda segundo o Paysandu, Yure já iniciou as atividades pré-operatórias.
Reincidente
O volante, que também já atuou na lateral-direita, sofreu exatamente o mesmo problema, porém no joelho direito, durante um treinamento em 2020. A volta aos gramados ocorreu mais de um ano depois, no dia 28 de abril, na vitória por 1 a 0 sobre o Águia de Marabá, pelo Campeonato Paraense. Yure tem 24 anos e subiu ao time profissional do Paysandu em 2019, mas só estreou em 2020. Foi em um jogo do estadual contra o Itupiranga, vencido pelos bicolores por 3 a 1.
De 2020 para cá Yure fez 15 jogos profissionais pelo Paysandu e três pelo time de aspirantes (Sub-23). O paraense passou o segundo semestre de 2021 emprestado ao Imperatriz, do Maranhão, pelo qual disputou a Série D do Brasileiro, a Copa FMF e a fase classificatória para a Copa do Nordeste. O volante esteve em campo em 11 oportunidades, nove delas como titular.