MENU

BUSCA

Três volantes e três atacantes: conheça a forma de jogar do Paysandu para o Parazão

Como Alex Maranhã ainda não se firmou, Hélio dos Anjos tenta uma alternativa com três volantes e três atacantes

Redação Integrada

No Paysandu, a titularidade de Anderson Uchôa, ao lado de PH e Serginho é quase uma certeza de como a equipe vai se comportar para encarar o Bragantino, pela sexta rodada do Campeonato Paraense, sábado (29), no estádio Diogão. 

O que impressiona, considerando esta formação no setor de meio-campo, é que são três atletas com características prioritariamente defensivas. Dessa forma, até o momento, o esquema da comissão técnica, liderada por Hélio dos Anjos, tem três meias defensivos. É bem verdade, porém, que Serginho tem mais liberdade para compor o meio-campo ofensivo. E para amenizar o que seria um comportamento conservador, a equipe bicolor tem três atacantes: Uilliam, Nicolas e Vinícius Leite.   

É uma espécie de segunda tentativa de Hélio dos Anjos para organizar a equipe. A primeira, no início da temporada, teve Alex Maranhão como titular já que Anderson Uchôa e PH estavam impossibilitados de atuar - o primeiro em função de uma recuperação física e clínica; o segundo por conta de uma liberação pós-doping. 

Anderson Uchôa falou sobre a forma que o meio-campo atua em 2020. Ele afirmou que as características dos volantes possibilitam uma dinâmica interessante. "No início da temporada, começou o Alex. Logo depois, o PH entrou. A verdade é que os nossos volantes sabem jogar e marcar. O Serginho faz um meia e acho que só tem a ganhar o grupo".

Paysandu