MENU

BUSCA

Três zagueiros? Paysandu pode testar novo sistema de jogo contra o São Francisco

Brigatti testou Fábio Alemão na equipe titular. Tendência é que a zaga fique fortalecida

Redação Integrada

O treinador do Paysandu, João Brigatti, ainda não deu pistas de como vai formatar a sua equipe para o jogo contra o São Francisco, domingo, às 17h, no estádio Colosso do Tapajós. A julgar pela importância da partida e diante do fato de ter tido duas semanas de preparação para o jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paraense 2019, a comissão técnica do Papão não vai poupar ninguém. Portanto, os titulares Mota, Victor Oliveira, Micael, Collaço, Jhon Douglas, Marcos Antônio, Leandro Lima, Nicolas, Vinícius Leite e Paulo Rangel estão garantidos. 

E, inclusive, a partida também será importante para que Brigatti observe o comportamento do zagueiro Fábio Alemão, improvisado na função. Como há essa tendência, o Papão terá, em algumas momentos, três atletas atuando como zagueiros, mudando o sistema de acordo com as circunstâncias da partida. No entanto, engana-se quem pensa que a questão avalie exclusivamente os aspectos defensivos. "Com um zagueiro ali, a tendência é que a gente possa ficar um pouco mais livre (da marcação)", disse Nicolas.

O meia-atacante, ex-Juventude, que tem feito boas partidas com a camisa bicolor, afirmou que o treinador ainda não indicou quem atuará na partida. "Não definiu nada", garantiu Nicolas.

O Paysandu teve 14 dias de preparação para a partida, dividindo-se entre treinamentos e folgas. "Como tivemos pouco tempo na pré-temporada, essa pausa serviu para aproveitamos para melhorar a forma física e também técnica. Queremos a melhor performance para conseguir os objetivos". 
 

Paysandu