MENU

BUSCA

Técnico do Paysandu lamenta eliminação na Série C e assume erros na reta final: 'Eu errei'

Marcio Fernandes acredita que permanecerá no cargo para a disputa da Copa Verde

Fábio Will

A derrota do Paysandu para o ABC por 1 a 0 encerrou as chances do clube de conquistar o acesso à Série B. O técnico bicolor, Marcio Fernandes, em entrevista após a partida, assumiu o fracasso do time na competição e lamentou não ter retribuído o torcedor com o acesso. 

"Querer justificar as coisas agora, não é do meu feitio, não sou de colocar a culpa nos outros, eu assumo, está tudo certo, eu errei, se o time não rendeu eu errei e bola para frente. Isso não vai adiantar de nada, não vai trazer o Paysandu de volta para o campeonato. Só lamento em não premiar o torcedor com o acesso, trabalhamos muito para que isso acontecesse, mas não fomos felizes", disse. 

Pedido de desculpas

O treinador alviceleste, que está no comando do Paysandu desde o início da temporada e participou da montagem do elenco, pediu desculpas ao torcedor pela derrocada do time na reta final da Série C. 

"É muito fácil ser agora engenheiro de obras prontas, criticar, falar isso e aquilo, então não farei isso e assumo qualquer culpa e peço desculpa ao nosso torcedor que foi atuante, incentivou e infelizmente não conseguimos", desabafou. 

VEJA MAIS

Eliminado: com gol de ex-Remo, Paysandu perde para o ABC e dá adeus ao sonho do acesso; vídeo
Em um jogo truncado, com muitas faltas, o Paysandu não resistiu e acabou derrotado por 1 a 0 em Natal; despedida será no sábado, contra o Vitória, na Curuzu

Após eliminação do Paysandu, Remo provoca o rival nas redes sociais: 'Tem que aprender o ABC'
Leão Azul e Papão da Curuzu estarão mais uma vez disputando a Série C na temporada 2023

Competitividade

Marcio Fernandes comentou sobre o Paysandu da primeira fase e o desempenho do clube paraense no quadrangular final. O comandante bicolor citou a falta de competitividade como um dos motivos do fracasso. 

"Falar em cima do jogo não é complicado, mas com certeza não fomos [no quadrangular] o que fomos na primeira fase. No final faltou nós sermos um pouco mais competitivo", comentou. 

Não vale nada para o Papão

Contra o Vitória-BA, na última rodada, o Paysandu vai cumprir tabela na Curuzu. Márcio acredita que irá permanecer no cargo e espera terminar a competição de forma honrosa. 

"Agora é pensar no que podemos seguir para frente na carreira e dar sequência. Esse é o meu trabalho [procurar levantar a cabeça dos jogadores para o jogo contra o Vitória], a não ser que a diretoria pense o contrário e eles vão conversar comigo, fora isso vou dar sequência no meu trabalho, falar com os jogadores, pois é com eles que podemos sair com dignidade do campeonato", finalizou. 

A temporada não acabou

Após o termino do Campeonato Brasileiro da Série C, o Paysandu disputará a Copa verde. O clube alvicleste tenta o tricampeonato da competição regional. 

Paysandu