MENU

BUSCA

Técnico do Paysandu avalia elenco para a temporada: 'É aquilo que tinha condição de fazer'

Hélio dos Anjos destacou que, mantendo a base para 2020, é possível ter um bom ano

Andreia Espírito Santo

O elenco do Paysandu segue em preparação para o Campeonato Paraense 2020. O time bicolor viaja para o município de Barcarena na próxima terça-feira (7), onde o elenco ficará até o dia 18 de janeiro, antevéspera da estreia no Campeonato Paraense. O primeiro jogo do Paysandu será no dia 20 de janeiro, contra o Itupiranga, na Curuzu, no complemento da rodada de abertura do Parazão.

Entre um treino e outro, o técnico Hélio dos Anjos concedeu entrevista e avaliou as contratações e renovações para esta temporada. Ele disse que o Paysandu acaba saindo na frente com a manutenção do elenco.

“Nós ganhamos sim. Ter condições de fazer isso é importante. Antigamente se dava pouca importância no Brasil. Hoje se pensa na manutenção de elenco, se quer dar ênfase na comissão técnica. O elenco é aquilo que tinha condição de fazer. Nós até tentamos (manter outros jogadores)”, comentou.

O técnico bicolor falou sobre a negociação com o goleiro Giovanni e o zagueiro Victor Oliveira. Ambos acabaram acertando com outros clubes. Giovanni vai jogar no Água Santa-SP e o Victor no Operário-PR.

“Nós demos ênfase na tentativa de renovação do Giovanni mas foi opção. A diferença da proposta do Água Santa para o que podíamos pagar aqui não tinha como o Paysandu cobrir. Mesmo optando por um contrato de quatro meses. Nós respeitamos isso. O Victor desde o início sabíamos que ia ter dificuldade. Quem administra a carreira não estava satisfeito porque ele não terminou jogando. Não estava mesmo. E o pai dele comentou comigo e eu não dou esse tipo de liberdade de exigir de mim titularidade de filho, de jogador. Então, a gente já sentiu que não ia ter condição de renovar. Mas lutamos”, revelou Hélio dos Anjos.

CONTRATAÇÕES

O técnico do Paysandu fez questão de explicar cada contratação para 2020. Ele contou que ajudou na escolha de cada um que já foi anunciado.

“O Wesley Matos (zagueiro), foi capitão, líder de suas equipes. Eu conheço antes de jogar no Vila Nova. Eu conheci no Tupi, do acesso com o América, de informações com o Goiás e do que praticou no Vila. É um jogador que eu tenho total confiança de dizer que qualificou o setor. Já PH é um jogador do jeito que eu gosto. É um primeiro volante com condição de fazer um segundo volante de altíssima marcação, comentou o treinador, acrescentando que o problema do doping não interfere em nada na sua avaliação. “Sobre o Doping, pra mim é uma coisa diferente. Ele usou um descongestionante nasal, coitado, foi pego nisso. Mas a amostra do trabalho físico já mostra quem é o atleta.”

Hélio dos Anjos ainda revelou que o volante Serginho chegou a aceitar proposta para jogar no Paysandu em 2019. No entanto, um contrato com o time carioca acabou inviabilizando a vinda para o clube bicolor. Mas que em 2020 o Paysandu não mediu esforços para ter o jogador, que, segundo Hélio, vai contribuir bastante para o meio-campo bicolor.

“O Serginho é volante mas pode ser se usado nas três posições. No primeiro, ótimo de segundo e me faz de terceiro se eu precisar. Ele chega e na Malásia jogou assim. Ele esteve nos planos do clube para vir para cá no ano passado. Mas infelizmente na hora que aceitou a proposta do Paysandu, ele já tinha assinado um pré-contrato com o Bangu e não conseguiu desvencilhar e fez o Bangu e depois foi para a Malásia”, revelou.

LISTA DE GOLEIROS FECHADA

Hélio dos Anjos ainda ressaltou na coletiva que o Paysandu não pensa mais em contratar nenhum goleiro. Segundo o técnico, com a chegada de Gabriel Leite e a renovação de Paulo Ricardo, o time bicolor fechou a lista para a posição em 2020. Pelo menos enquanto durar o Campeonato Paraense.

“É um jogador que eu conheço desde a Luverdense. E antes da questão de jogar com os pés, ele já me chamava atenção. Eu joguei quatro vezes contra Luverdense, quando ele era titular, e sempre me chamou atenção. Ele tem jogo. Optamos nesse momento por ele até para ter os goleiros que vamos iniciar. A renovação do Paulo foi algo positivo. Eu briguei muito por isso. É questão de mostrar serviço e se no final tiver necessidade, vamos atrás”, explicou.

Paysandu