Técnico do Bahia, Rogério Ceni elogia o Paysandu: 'Equipe de respeito'
As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, no Estádio Mangueirão, em Belém, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
O Bahia é o próximo adversário do Paysandu, desta vez em confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Durante a entrevista pós-jogo do time baiano, o técnico do Esquadrão de Aço, Rogério Ceni, destacou a força da torcida paraense, a tradição do duelo e o respeito pelo elenco do Papão.
“É uma equipe que merece respeito, tem uma torcida de peso e uma tradição no Norte e Nordeste nesse confronto. O Paysandu está na Série B, com um investimento, bons jogadores, alguns que já trabalharam comigo no Fortaleza e em outros times”, afirmou Rogério Ceni.
VEJA MAIS
Calendário apertado para os dois times
Além disso, o treinador comentou sobre o desgaste físico causado pela sequência intensa de jogos que o Bahia vem enfrentando. Assim como o Paysandu, que até recentemente disputava quatro competições diferentes - Brasileirão Série B, Parazão, Copa do Brasil e Copa Verde -, o elenco tricolor também lida com um calendário apertado, atuando no Brasileirão, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Libertadores.
“É um confronto complicado, difícil. Vamos precisar de muita energia para superar mais essa batalha em menos de 72 horas, com outra viagem no meio do caminho. Nem voltamos para Salvador, seguimos direto daqui para Belém. Vamos à luta, tentar sobreviver”, completou Rogério Ceni.
No último domingo (27), o Bahia venceu o Palmeiras por 1 a 0, com um gol marcado pelo atacante Kayky no último minuto do segundo tempo, na Allianz Arena, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Já o Paysandu vem de um empate por 1 a 1 em casa, contra o CRB-AL, no jogo válido pela quinta rodada da Série B.
Os times se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 21h30, no Estádio Mangueirão, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida terá transmissão lance a lance pelo portal Oliberal.com e narração pela Rádio Liberal +.
Pedro Garcia, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Caio Maia, coordenador do Núcleo de Esportes de O Liberal.