MENU

BUSCA

STJD acolhe pedido do Paysandu e diminui suspensão de Hélio dos Anjos de nove para dois jogos

Decisão é liminar e ainda precisa ser votada pelo pleno da Suprema Corte Desportiva para ter validade definitiva.

Caio Maia

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou nesta sexta-feira (3) o pedido de efeito suspensivo ao treinador do Paysandu, Hélio dos Anjos. O técnico havia sido suspenso por nove partidas, devido a uma expulsão durante a partida contra o Volta Redonda-RJ, na Curuzu, pela primeira rodada do quadrangular de acesso da Série C.

Whatsapp: receba todas as notícias do Paysandu no seu celular

Com o efeito suspensivo, o Tribunal reduziu liminarmente a suspensão de Hélio de nove para dois jogos. Uma dessas partidas já foi cumprida, na Série C deste ano, contra o Amazonas-AM, pela segunda rodada do quadrangular.

VEJA MAIS

Paysandu diz que vai recorrer de decisão do STJD que suspendeu Hélio dos Anjos por nove jogos
Treinador foi punido pela 4ª comissão disciplinar por xingar o árbitro da partida entre Papão e Volta Redonda-RJ, pela primeira rodada do quadrangular da Série C.

Paysandu: Hélio dos Anjos nega acusações, mas sofre punição do STJD por homofobia; veja a pena
Hélio está em meio às negociações pela renovação de contrato com o Paysandu

A liminar vale no momento, mas precisa ser votada pelo pleno da casa para ter valor definitivo. O julgamento do recurso deve ser realizado em breve, mas ainda não tem data marcada pelo STJD.

Caso a liminar não seja aprovada pelo pleno, Hélio dos Anjos deve ficar de fora das primeiras partidas do Papão em competições organizadas pela CBF - neste caso, Copa do Brasil, Copa Verde e Série B.

A expulsão

O incidente ocorreu quando Hélio dos Anjos recebeu o cartão vermelho direto pelo árbitro no final do segundo tempo. A discussão com os membros da equipe de arbitragem iniciou após o anúncio de um acréscimo de cinco minutos. O árbitro da partida, Gustavo Ervino Bauermann, de Santa Catarina, relatou em sua súmula que o técnico do Paysandu perdeu o controle à beira do campo e teria proferido palavras ofensivas a indivíduos próximos a ele.

Paysandu