Série B: Paysandu visita Ituano-SP em busca de vitória para se afastar da zona de rebaixamento
Papão está 16ª posição da tabela da Segundona, praticamente “batendo à porta” do Z-4
Em mais um desafio na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu visita o Ituano-SP neste sábado (15/6), para tentar conquistar a segunda vitória na competição, em partida válida 10ª rodada, que rola a partir das 18h no Estádio Novelli Junior, em Itu (SP).
O Papão é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, com oito pontos, na 16ª colocação. O time chega para a partida após ter sofrido uma derrota na última rodada, em partida contra o Sport-PE, e tenta uma vitória fora de casa em busca de emplacar uma sequência positiva na competição e se afastar do Z-4.
Em retrospecto, o Papão só enfrentou o rubro-negro paulista quatro vezes, e o rival leva vantagem com duas vitórias, enquanto a equipe bicolor tem só um êxito, além de um empate. Caso consiga uma vitória, será a primeira do Paysandu fora de casa na competição. Até o momento, a equipe bicolor acumula cinco empates, três derrotas e apenas uma vitória na Segundona.
A equipe do técnico Hélio dos Anjos terá três desfalques importantes na partida: Robinho, Edinho e Val Soares, que estão lesionados. Em compensação, Juninho, que também estava sob cuidados médicos, se recuperou e vai jogar. Juninho já é peça fundamental no time bicolor.
VEJA MAIS
Ituano
Em crise, o Ituano chega para a partida confiante de que vai reverter a situação ruim na Série B. A equipe ocupa a 18ª colocação na competição, com apenas 6 pontos na zona de rebaixamento, e tem a pior defesa da Série B. Ao todo, o Galo é a equipe que mais sofreu gols nas nove primeiras rodadas, foram 17.
A partida entre Paysandu e Ituano-SP terá cobertura completa, com Lance a Lance, no portal OLiberal.com, além de transmissão pela Rádio Liberal+.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro - Série B
Ituano-SP x Paysandu
Data: sábado (15/6)
Hora: 18h
Local: Estádio Novelli Junior, em Itu (SP)
Árbitro: Fabio Augusto Santos Sa Junior
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (FIFA) e Daniel Vidal Pimentel
Ituano-SP: Jefferson Paulino, Léo Oliveira, Walber, Claudinho, Eduardo Diniz, Miquéiras, Eduardo Person, José Aldo, Thonny Anderson, Vinícius Paiva e Leozinho.
Técnico: Alberto Valentim.
Paysandu: Matheus Nogueira, Edílson Júnior, Wanderson, Lucas Maia, Kevyn, João Vieira, Wesley Fraga, Juninho, Jean Dias, Nicolas e Esli García.
Técnico: Hélio dos Anjos.