MENU

BUSCA

Sem clássico Re-Pa, Paysandu pode reabrir o Mangueirão contra o Figueirense na Série C

Mangueirão terá capacidade para mais de 50 mil torcedores e será reaberto no dia 30 de agosto

Fábio Will

Com os grupos da Série C já definidos e com o Mangueirão sendo reaberto no dia 30 de agosto, data divulgada pelo governo estadual, existe a possibilidade de Paysandu x Figueirense-SC, marcado para o dia 10 ou 11 de setembro, poderá reabrir o maior palco do futebol paraense.

 

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

> Confira a tabela atualizada da Série C do Brasileiro

 

Com o Remo eliminado da Série C, o Mangueirão não terá como ser reaberto com o clássico Re-Pa, que era um dos desejos do governador do Estado, Helder Barbalho. O governo e a Federação Paraense de Futebol (FPF), e os clubes, firmaram um acordo para a reabertura do estádio, caso algum clube estivesse na próxima fase da Série C, e o jogo que estivesse na vez, seria o de reabertura do estádio.

Paysandu x Figueirense será o segundo jogo do Papão em Belém no quadrangular. A primeira partida do clube bicolor na capital paraense será diante do ABC-RN, no dia 27 ou 28 de agosto, dias antes da reinauguração. Outra partida que poderá ocorrer no Colosso do Bengui é a última rodada do quadrangular, contra o Vitória-BA, marcada para o dia 24 ou 25 de setembro. 

VEJA MAIS

Flamengo negocia e pode jogar partidas do Campeonato Carioca no Mangueirão, em Belém
Presidente do Mengão negocia com a FERJ para que alguns jogos do Cariocão sejam disputados nas regiões Norte e Nordeste

Veja quem o Paysandu pega na segunda fase da Série C 2022? Confira os duelos
Papão foi o vice-líder e terá equipes tradicionais do futebol brasileiro na luta pelo acesso à Série B

'Quem tem Remo e Paysandu não precisa de Flamengo', diz governador Helder sobre Mangueirão
Helder Barbalho utilizou suas redes sociais para esclarecer que a dupla Re-Pa possui prioridade para a reabertura do Mangueirão

O Paysandu ainda estuda a possibilidade de levar algum jogo para o Mangueirão. O clube alviceleste avalia o custo-benefício de etilizar o novo estádio, já que na Curuzu, a pressão é grande e existe uma atmosfera criada, porém, a possibilidade de jogar no Colosso do benguyi existe e está em pauta. Em entrevista ao O Liberal, o coordenador técnico do Papão, Ricardo Lecheva, informou que é algo que está em discussão no ambiente bicolor e que é visto com bons olhos atuar no novo estádio.

O Mangueirão está fechado desde fevereiro de 2021, após a final da Copa Verde entre Remo x Brasiliense-DF, conquistada pelo clube candango. O estádio passou por uma grande reforma, ganhou novas rampas de acesso, além de restaurantes, ampliação para 50 mil torcedores e extensão das cadeiras até à beira do gramado, ganhando o formato “arena”.

Paysandu