MENU

BUSCA

Roberto Fonseca é primeiro treinador do Paysandu a vencer na estreia em dois anos

A última vez que isso ocorreu foi em 2019, na estreia do técnico Léo Condé.

Caio Maia

Ao comandar o Paysandu na vitória sobre a Tombense no último sábado (31), pela 10ª rodada da Série B, o novo treinador bicolor, Roberto Fonseca, derrubou de uma só vez dois tabus. O primeiro foi o final da sequência de seis jogos sem vitórias dentro de casa na competição. O segundo foi a volta dos resultados positivos nas estreias de um novo técnico. Fonseca foi o primeiro treinador bicolor a vencer uma partida de estreia em dois anos.

A última vez que isso ocorreu foi em 2019, na estreia do técnico Léo Condé. Na ocasião, o Paysandu venceu o Águia de Marabá, por 2 a 0, na última rodada da primeira fase do Parazão daquele ano. Os gols da partida foram marcados por Victor Oliveira e Nicolas, dois jogadores que não estão mais no clube paraense.

No entanto, a passagem de Léo Condé pelo Paysandu não foi tão vitoriosa quanto a estreia. O treinador goiano ficou apenas dois meses em Belém. Nesse tempo, o técnico acumulou quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas em 10 partidas. Um aproveitamento de 46%.

Desde então, o Paysandu teve como treinador Hélio dos Anjos, Matheus Costa, João Brigatti, Itamar Schülle e Vinícius Eutrópio. Todos perderam ou empataram nas suas estreias em jogos oficiais.

Agora, Roberto Fonseca tentará ampliar a sequência de vitórias no comando bicolor. No domingo (8), Dia dos Pais, o Paysandu viaja para encarar o Botafogo/PB. A partida, que será disputada a partir das 18h, terá acompanhamento lance a lance pelo Oliberal.com.

 

Paysandu