MENU

BUSCA

Recuperado de virose, meio-campista do Paysandu quer entrar em campo contra o Castanhal

Fernando Gabriel foi vetado da estreia na Copa Verde após diagnóstico de virose; mudança climática afetou o atleta e a esposa

Luiz Guilherme Ramos

Desde que chegou ao Paysandu, o meia Fernando Gabriel vem passando por um teste de fogo, não tanto pela condição do futebol, mas sim pela condição climática. Antes de vir a Belém, o atleta atuava pelo Al Hamriyah, dos Emirados Árabes e passou maus bocados para se ambientar no clima instável da capital paraense.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

A estreia dele pelo Papão aconteceu na segunda rodada, contra o Itupiranga. Gabriel entrou na etapa final da partida. No jogo seguinte, contra o Tapajós, foi novamente acionado pelo técnico Márcio Fernandes, até ser sacado do time devido uma virose.

O meia passou alguns dias no departamento médico, mas já foi liberado e pode ser uma opção para o jogo deste sábado. "Graças a Deus já passou. Na quarta-feira mesmo, dia do jogo, eu já treinei. Até antecipei a volta pois sabia que teríamos um jogo importante e uma sequência muito corrida. Já estou recuperado para ajudar o Paysandu", disse o atleta, que aproveitou a ausência para apoiar a esposa, também acometida do mesmo problema.

SAIBA MAIS

Sem Ricardinho e Fernando Gabriel, veja quem pode jogar no meio-de-campo do Paysandu na Copa Verde
Ambos os jogadores estão no DM tratando lesões. Lista de possíveis substitutos vai de estrangeiro até primeiro volante improvisado.


De volta ao Paysandu, Fernando Gabriel nega suposto caso com Bicolinda: 'Fake news'
Saída do jogador, em 2017, rendeu vários boatos nas redes sociais; Fernando Gabriel falou sobre o tema na apresentação, nesta quinta-feira (26)


Destaque em 2017, meia Fernando Gabriel volta ao Paysandu para 2023
Aos 34 anos, meia retorna ao clube após passagem meteórica na Série B do campeonato brasileiro de 2017


 

A minha esposa também ficou mal devido a mudança de clima. Viemos do Emirados, mas já passou, estou recuperado. Estou 100% focado para esse jogo", garante. Dado o tempo de adaptação, Fernando Gabriel se torna uma opção entre os selecionados para o duelo contra o Japiim.

O trabalho está sendo bem feito, a preparação física também. Com essa maratona toda, se você não se cuidar, as coisas complicam. Temos um grupo forte e quem entrar em campo vai a buscar a vitória", finaliza. 

Paysandu