MENU

BUSCA

Próximo adversário do Paysandu na Série C, ABC-RN não vence na Curuzu há 37 anos; confira

Última vez que o alvinegro potiguar saiu de Belém como vencedor foi em 1985, quando disputava a Série B do Brasileirão

Caio Maia

Para vencer o ABC-RN e se manter vivo na briga pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu se apega a um retrospecto positivo: o Bicola não é derrotado pelo alvinegro potiguar, dentro de casa, há 37 anos. A Curuzu, inclusive, será palco do próximo encontro entre as equipes, neste sábado (27), às 17h.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

A última vez que o ABC-RN veio a Belém e saiu com os três pontos foi em 1985. Na ocasião, ambas as equipes se enfrentaram pela Série A do Brasileirão e o clube potiguar venceu por 1 a 0.

VEJA MAIS

Copa Verde será realizada em 2022, afirma presidente do Paysandu
Maurício Ettinger, mandatário bicolor, participa de reunião com a cúpula da CBF, no Rio de Janeiro.

Chances de acesso do Paysandu caem em mais de 15% após derrota para o Vitória na Série C
Na semana passada, antes do início do quadrangular, chances de acesso do Bicola ultrapassavam os 47%.

Torcedores do Paysandu criticam Mikael e Danrlei por lances decisivos contra o Vitória: 'Infantil'
Fiel Bicolor não poupou críticas aos jogadores do Papão na derrota para o Vitória, fora de casa, pelo quadrangular da Série C

Desde então, Paysandu e ABC-RN se enfrentaram na Curuzu outras oito vezes. O retrospecto bicolor, nesse recorte, é esmagador. De acordo com levantamento feito pela reportagem, o Papão venceu sete e empatou uma partida contra o alvinegro em Belém.

Tabu bicolor

Além da vantagem sobre o ABC ser grande dentro de casa, o Papão carrega outro retrospecto positivo diante do rival. Segundo levantamento feito pela reportagem, o Paysandu não perde para o alvinegro potiguar há nove anos. A análise leva em consideração partidas pela Série C, Série B e Copa do Brasil.

A última vez que o Paysandu saiu de campo derrotado pelo ABC-RN foi em 2013, pelo primeiro turno da Série B daquele ano. Na ocasião, a equipe do Rio Grande do Norte bateu o Papão por 3 a 0, no estádio Frasqueirão.

Desde então, as equipes voltaram a se enfrentar oito vezes, seja em Belém ou em Natal. Neste período, foram contabilizadas seis vitórias do Paysandu e apenas dois empates.

Paysandu