MENU

BUSCA

Primeiro reencontro entre Paysandu e Náutico após 2019 reúne curiosidades; veja

A partida ocorre no domingo (13), às 16h, no Estádio da Curuzu; acompanhe o duelo pelo Lance a Lance do portal OLiberal.com

Andre Gomes

Após dois jogos longe de Belém, o Paysandu volta à capital paraense para um reencontro. No domingo (13), às 16h, no Estádio da Curuzu, o Papão encara o Náutico pela primeira vez desde a polêmica eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro de 2019.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Curiosamente, o técnico do Paysandu é Hélio dos Anjos, que era o comandante bicolor naquela partida, que terminou em 2 a 2 - e vitória do Timbu nos pênaltis e deu o acesso ao Alvirrubro. Sendo que o gol de empate do Náutico veio de um erro do árbitro Leandro Pedro Vuaden, que marcou, reconhecidamente pelo juíz, um pênalti de forma equivocada.

VEJA MAIS

Hélio dos Anjos lamenta empate do Paysandu e critica gramado e clima de Teresina: ‘irresponsável’
Apesar disso, técnico bicolor disse que faltou a sua equipe sabedoria para tentar controlar o resultado no momento em que a equipe esteve em vantagem.

Após os jogos deste domingo (6) pela Série C, Remo e Paysandu mantêm o sonho da classificação
A 16ª rodada da competição encerra nesta segunda-feira (7), com mais dois jogos; até o momento, o Papão está melhor posicionado, mas os azulinos ainda respiram com chances de chegar ao G8

Aliás, após deixar o Papão em 2020, Hélio dos Anjos assumiu o Náutico em duas oportunidades. Em ambas as ocasiões, para a disputa da Série B do Brasileiro. Inclusive, Hélio teve problemas com a diretoria do time e definiu o presidente do Alvirrubro, Diógenes Braga, como 'falso'.

Ex-bicolores no Náutico

Hélio não é o único que esteve dos dois lados. Pelo lado do Náutico, três jogadores ex-Papão estão atualmente no clube: o goleiro Gabriel Leite, o zagueiro Denílson e o lateral-esquerdo Diego Matos, que estava no banco na partida mencionada, em 2019.

Com caráter um pouco menos decisivo que a partida de quase quatro anos atrás, Paysandu e Náutico estão no G8 da Terceirona. Em caso de vitória, os bicolores ultrapassam o Timbu. Além disso, o Papão se consolidaria no G8. Acompanhe a partida pelo Lance a Lance do OLiberal.com.

Paysandu