MENU

BUSCA

Prazo para inscrições na Série C encerra e Paysandu tem mais dúvidas do que certezas no elenco

Foram, desde o início da temporada, 34 atletas contratados. Apesar disso, Roberto Fonseca ainda "bate cabeça" para montar uma equipe titular.

Caio Maia/ O Liberal

Encerrou na última quarta-feira (15) o prazo para que o Paysandu anuncie novas contratações para a Série C do Campeonato Brasileiro. Do início da temporada até agora, o Papão já contratou 34 atletas. Apesar disso, o técnico Roberto Fonseca ainda "bate cabeça" para montar uma equipe titular que vença e convença o torcedor.

Os últimos jogadores anunciado pela diretoria alviceleste foram: os meias Willian Fazendinha e José Aldo, o lateral-esquerdo Alan Cardoso, e o atacante Tcharlles. Todos estão regularizados e podem entrar em campo.

No último dia 8, o presidente Maurício Ettinger afirmou que mais chegadas poderiam acontecer até o prazo final. No entanto, o tempo acabou e ninguém foi anunciado. O fato é: o Paysandu terá esse time e terá que seguir até o final da Terceirona com ele.

Com o final do prazo de inscrições: a equipe de O Liberal aproveitou para fazer um balanço das peças do clube. Em relação ao início da temporada, o Paysandu conseguiu sanar algumas lacunas na equipe titular. No entanto, o atual elenco deixa mais dúvidas do que certezas no torcedor, em relação ao futuro do time no campeonato.

Problemas sanados:

Goleiro:

Talvez de todas as contratações do Paysandu no ano, a única que é 100% garantida no time titular é do goleiro Victor Souza. Depois de anos com jogadores inconstantes debaixo da meta bicolor, Victor trouxe solidez à posição, apesar de não fazer milagres.

Lateral direita:

Desde que Yago Pikachu saiu do Paysandu, ainda em 2015, a lateral direita tem sido uma posição de muita carência na equipe bicolor. Depois da saída dos criticados Tony e Israel, a contratação de Leandro Silva pareceu trazer consistência ao setor. Um dos poucos acertos da diretoria.

Problemas não resolvidos

Volantes:

Essa foi a posição em que o Paysandu mais investiu no ano. Hoje, o elenco bicolor conta com oito jogadores para a posição. A questão é que nenhum deles se firmou como titular. Foram testados vários nomes no setor, mas todos vivem fases inconstantes, que comprometem o desempenho do time.

Meia atacante:

Sabe aquele jogador que dá brilho ao time? Dono de bom porte físico, de passes diferenciados, que rasgam a defesa adversária? Pois é, o Paysandu ainda não tem esse jogador. No setor, vários nomes foram testados: João Paulo, Ruy, Marlon, e até Jhonnatan, volante improvisado. Nenhum deles deu o toque refinado necessário. As chegadas de William Fazendinha e José Aldo surgem, justamente, para qualificar a posição. No entanto, os jogadores ainda são apostas, já que não estrearam.

Centroavante:

Outra posição que o Paysandu não tem: o camisa 9. Marlon e Rildo parecem ter ser firmado nas pontas, mas o jogador que atua dentro da área ainda não nome. Foram testados Danrlei, Tcharlles e Rafael Grampola - trazido com muita badalação à Curuzu -, mas ninguém se firmou na posição. Danrlei parece, dos três, o mais voluntarioso. Resta saber se isso será o suficiente para que Fonseca dê a ele uma chance no time titular.

Paysandu