MENU

BUSCA

Possível adversário do Paysandu na Copa Verde tem estádio liberado para capacidade máxima

O Serra Dourada, onde o Goiás sedia partidas, estava liberado para 33 mil torcedores, mas passou para 42.049

Redação Integrada

O Paysandu está na expectativa para conhecer o seu adversário na grande decisão da Copa Verde 2019. Cuiabá-MT e Goiás se enfrentam pelo segundo jogo da semifinal na próxima quarta-feira (23), em Cuiabá (MT). O time de Goiânia venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e possui a vantagem do empate. Caso passe para a final, o Esmeraldino poderá ter um aliado: o torcedor.

O Goiás mandou jogos na Copa Verde no estádio Hailé Pinheiro, mais conhecido como (Serrinha), de propriedade do time esmeraldino. Na Série A, o alviverde utiliza o Serra Dourada, que recebeu liberação para disponibilizar a capacidade máxima de 42.049 torcedores. Antes era 33 mil.

Um novo laudo do Corpo de Bombeiros foi entregue com as exigências cumpridas. Em nota, a Secretaria de Esporte e Lazer de Goiás destacou os pontos modificados no estádio. “A instalação do sistema de combate a incêndio, que não existia na praça esportiva, adequação dos guarda-corpos das cadeiras e arquibancada, substituição de mangueiras de combate a incêndios para o tipo correto, aumento de quantidade de extintores e aumento na quantidade de brigadistas”, relatou o documento.

As finais da Copa Verde estão marcadas para os dias 13 e 20 de novembro. O campeão da competição garantirá vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020 e, portanto, uma cota de R$ 2,5 milhões.

Paysandu