Paysandu visita o líder Amazonas na luta para evitar cair para a lanterna da Série C
A partida ocorre neste sábado (8), às 16h, no Estádio Carlos Zamith; acompanhe o duelo pelo Lance a Lance
Na abertura da 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu encara o líder Amazonas com o risco de cair para a zona de rebaixamento. Em caso de derrota neste sábado (8), às 16h, no Estádio Carlos Zamith, o Papão pode até cair para a lanterna do torneio.
Caso o Paysandu caia para a última posição da Terceirona, esta será a primeira vez que o Papão ficaria na lanterna desde o início deste formato, em 2022. Os números fora de casa da equipe nesta edição não colaboram para a expectativa de uma surpresa: apenas uma vitória e quatro derrotas em cinco jogos.
Novidades
A principal novidade para a partida do Bicola é a saída do goleiro Thiago Coelho da titularidade. Aliás, o jogador sequer viajou, por opção do técnico Hélio dos Anjos. Com isso, o recém-contratado Matheus Nogueira deve realizar a estreia com a camisa alviceleste.
Depois de dois meses de fora por causa uma cirurgia de apendicite, Thiago voltou contra o Brusque, na rodada passada, onde foi criticado nos dois gols do adversário catarinense. A equipe visitante venceu por 2 a 0, em plena Curuzu, e complicou a situação do Paysandu.
Já Matheus chega para tentar ajudar o Paysandu a diminuir a sangria defensiva. Até aqui, o Papão tem a pior defesa da Série C, com 19 gols sofridos em 11 jogos e terá pela frente o Amazonas-AM, que tem o melhor ataque, com 18 gols marcados no mesmo número de jogos do Bicola.
Lance a Lance
O Papão é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento e precisa vencer para se manter fora do Z-4. A partida terá transmissão lance a lance pelo OLiberal.com e também pela Rádio Liberal FN, que transmitirá nas redes sociais do Grupo Liberal, no Youtube e também na frequência 97,5MHz.
Ficha técnica
Amazonas x Paysandu
Campeonato Brasileiro da Série C – 12ª rodada
Data: 08/07/2023
Local: Estádio Carlos Zamith
Horário: 16h
Árbitro: Marcos Mateus de Sousa (TO)
Assistentes: Cipriano da Silva Sousa (TO) e Natal da Silva Ramos Junior (TO)
Quarto árbitro: Halbert Luis Moraes Baia (AM)
Amazonas: Edson Mardden; Yuri Ferraz, Jackson, Maycon e Renan Castro; Jorge Jiménez, Guilherme Xavier e Vini Locatelli; DG, Sassá e Luan Silva. Técnico: Rafael Lacerda.
Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Jacy Maranhão, Rodolfo Filemon e Igor Fernandes; Geovane, João Vieira, Nenê Bonilha e Robinho; Mário Sérgio e Nicolas Careca (Vinícius Leite).
Técnico: Hélio dos Anjos.