MENU

BUSCA

Paysandu treina em gramado sintético para se adaptar ao jogo contra o São José-RS

Grama do estádio Passo D' Areia dificulta a vida dos adversários do São José, diz Hélio dos Anjos

Redação Integrada

Para o jogo diante do São José-RS, na Curuzu, há certo receio com relação a adaptação do time do Paysandu em grama sintética do estádio Passo D' Areia. Em função disso, os jogadores treinaram no Centro da Juventude nesta quarta-feira (31). 

O treinador bicolor Hélio dos Anjos considerou que a vantagem do adversário é um fato incontestável. "O São José fez 15 jogos lá entre Série C e o Gauchão e se acostumou. E o sintético foi trocado em dezembro. Nós temos que nos adaptar", disse Hélio. Ex-treinador do Juventude-RS, Hélio acompanha o estadual do Rio Grande do Sul e fez a seguinte observação. "Todo mundo que jogou lá teve problemas. Grêmio, Internacional tiveram problemas. Mas, estou preocupado com qualidade, trabalho e os bons jogadores do São José. Precisamos enaltecer que eles também conquistaram pontos fora de casa em gramados normais". O próprio Paysandu foi vítima do Zequinha,  como é conhecido o próximo rival. Em plena Curuzu, a partida terminou empatada em 1 a 1, válido pela sexta rodada.     

O meia do Paysandu, Tomas Bastos, acredita que o gramado do estádio Passo D' Areia pode ser favorável aos bicolores. Como é um bom finalizador de média distância, Bastos recomendou chutes de fora da área. "Tem que tentar. Só faz gol quem arrisca. Se a bola bater antes do goleiro, ela vai variar muito (mudar de direção e velocidade)", disse.

Paysandu