MENU

BUSCA

Paysandu tem apenas quatro jogos com três gols ou mais na temporada

Classificado para a semifinal da Copa Verde, Papão precisa aumentar poder ofensivo. Jogo contra o Castanhal foi o quarto no qual balançou mais as redes

O Liberal

A vitória do Paysandu sobre o Castanhal por 3 a 1, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Verde, foi apenas a quarta na temporada em que o time alviceleste marcou três gols ou mais em um jogo. Os gols da partida que garantiu a vaga na semifinal foram marcados por Danrlei (2x) e Marlon. Pecel, de pênalti, descontou para o time da casa. As outras vitórias foram pelo Parazão, Série C e também Copa Verde.

Neste ano, a primeira vez que o Paysandu venceu por três gols ou mais, mostrando um poder de reação, foi na final do Campeonato Paraense. O time bicolor perdeu a primeira partida para a Tuna por 4 a 2 e precisava de um resultado por três gol de diferença para colocar a mão na taça. O resultado fez o técnico Itamar Schulle deixar o time e coube ao Wilton Bezerra, que é auxiliar-técnico permanente do clube, comandar o time no jogo decisivo do Parazão.

Ex-Remo, executivo Ari Barros é sondado pelo Paysandu e pede projeto do clube para análise
Ari Barros atualmente está no Náutico-PE, porém seu futuro no Timbu é incerto. Ari foi ex-jogador do Papão e em 2018 foi executivo do Remo

Goleiro do Paysandu revela quando contrato acaba e declara sobre ter pedido para sair: 'Mentira'
Victor Souza foi um dos destaques na vitória por 3 a 1 sobre o Castanhal

Pois o time bicolor conseguiu vencer por 4 a 1, com gols de Igor Goularte e Gabriel Barbosa, que saiu do banco para balançar as redes três vezes. A Tuna descontou com cobrança de pênalti de Paulo Rangel, ex-Papão.

O Paysandu só voltaria a vencer com três gols no jogo contra o Altos-PI pela 17ª rodada da Série C. A partida foi 3 a 2, com gols de Robinho, Perema e Leandro Silva, que também marcou contra, para o Papão e Manoel Cristiano para o time do Piauí.

A outra vitória foi em cima do Penarol-AM por 6 a 0 pela segunda fase da Copa Verde. Nesse jogo realizado na Curuzu, o time bicolor jogou com um time mesclado. Os gols foram marcados por Laércio, Ruy (2x), Rafael Grampola, Tcharlles e Thiago Santos.

VÍDEO: Com dois de Danrlei, Paysandu vence Castanhal e avança à semifinal da Copa Verde
Centroavante de Baião marca duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Japiim, no Modelão

Wilton Bezerra sabe que o poder ofensivo é um de vários aspectos que precisam ser melhorados no time bicolor. 

"Existem vários aspectos, mas o mais importante é foco, concentração naquilo que precisamos para chegar ao tricampeonato da Copa Verde. Tem vários aspectos que precisam ser tratados: não só técnicos, mas físicos, a manutenção do trabalho, que é o mais importante", comentou após o jogo que garantiu a classificação para a próxima fase da competição regional.

Paysandu