MENU

BUSCA

Paysandu já tem jogadores contratados, mas ainda não há previsão para anúncio

O time bicolor prega cautela e pede paciência para que não sejam prejudicadas as negociações em andamento

Andreia Espírito Santo

Os anúncios do Paysandu de contratações e renovações devem ocorrer apenas nas próximas semanas, sem uma data definida. Em entrevista exclusiva ao OLiberal.com, o presidente do Papão, Ricardo Gluck Paul, disse que isso ocorre porque é preciso cautela. Gluck Paul confirmou que o time bicolor já tem nomes fechados, mas ainda sem previsão para o anúncio.

"Já temos nomes fechados, obviamente. Porque isso também vai muito de prestígio do diretor executivo, diretor de futebol e presidência para conseguir contatos rápidos e fechar logo para não ficar na dança de mercado. Agora não é bom de revelar os nomes porque precisamos proteger as negociações em andamento. Porque se a gente anunciar, hipoteticamente, que fechamos com três meias, você vai dizer que agora falta um goleiro ou atacante. Aí começa a especulação em torno de um atleta ou de posição e isso atrapalha as negociações. Porque o mercado e o atleta se sentem mais necessário que o normal. É lei de demanda e oferta. Tem que ficar em silêncio das coisas que a gente quer para buscar boas negociações. Esse é o momento de inflação do mercado. Depois tem a entressafra e alguns atletas colocam os pés nos chão e começam a conversar e eu não posso cravar quando vou anunciar. É preciso ter paciência.", explicou o presidente.

Segundo Gluck Paul, o problema é que muitos jogadores aguardam propostas de times do sul e sudeste do Brasil, que possuem um apelo financeiro maior que do Paysandu. 

“Nesta semana, acho que não. Esse é um período que precisa ter muita paciência. Existe um gigante no mercado atrás de atletas, que é o mercado paulista. Tem o Campeonato Carioca, Campeonato Mineiro, o Campeonato Gaúcho. Imagina que o Bangu, um time pequeno do Rio de Janeiro, comparado com peso de Paysandu e Remo, sozinho tem mais orçamento agora do que todos os clubes do Pará somado juntos. São clubes que tem vantagens financeiras com relação a nossa e muitos atletas aguardam propostas mais vantajosas. Por isso tem que ter paciência para enfrentar essa primeira rodada de contratações”, explicou.

A única coisa que o Paysandu fez nas últimas semanas foi anunciar saídas. O meia Tiago Luis rescindiu o contrato que tinha até 2021 e o volante Willyam foi emprestado para o Aparecidense-GO.

Apesar de nomes terem sido divulgados como certos no Paysandu, como o meia Mateus Anderson, o volante Serginho e o lateral-direito/meia Toty, nada foi confirmado até o momento pelo Paysandu. O time bicolor também negocia com o goleiro Giovanni, o zagueiro Victor Oliveira e o atacante Elielton.

Atletas com contrato com o Paysandu:

Goleiros: Afonso e Paulo Ricardo

Zagueiros: Micael, Perema e Kerve

Laterais: Bruno Collaço, Diego Matos e Tony

Volantes: Caíque Oliveira, Anderson Uchôa, Yure 

Atacantes: Aslen Kevin, Bruce, Marco Antônio, Flávio, Nicolas e Vinícius Leite

Paysandu