MENU

BUSCA

VÍDEO: Paysandu sai na frente, mas toma a virada do Ituano e se complica na Série C

Equipe paulista joga melhor que o Papão e assume a liderança do quadrangular. Bicolores se mantêm fora da zona de acesso a três rodadas do fim da segunda fase

Pedro Cruz / O Liberal

O Paysandu até saiu na frente no placar, mas levou a virada do Ituano e fica em situação difícil no quadrangular da Série C. A derrota por 3 a 1 faz com que o alviceleste paraense permaneça fora da zona de acesso à Segundona.

O gol bicolor foi marcado por Marlon, aos 6 minutos da primeira etapa, cobrando pênalti. O Ituano do técnico Mazola Júnior virou com Matheus Mancini e Gerson Magrão. João Victor ampliou nos acréscimos.

.VEJA COMO FOI O DUELO LANCE A LANCE

Assim, os bicolores continuam com apenas dois pontos no Grupo C do quadrangular, na 3ª colocação. O Galo de Itu vai a 6 pontos e assume a liderança. O Criciúma está em 2º, com quatro pontos, mas joga neste momento contra o lanterna Botafogo-PB.

O Papão volta a campo pela Terceirona no próximo sábado (23), novamente contra o Ituano. A partida será desta vez em Belém, no Estádio da Curuzu, com a presença de público. Antes disso, os bicolores recebem em casa o Penarol-AM, quarta-feira (20), às 20h, pela Copa Verde.

Cadência x objetividade

Mesmo com propostas diferentes, a primeira etapa seguiu intensa. O Papão investiu em jogo mais trabalhado, enquanto o Ituano buscava a velocidade de seus homens, principalmente pelas pontas. Apesar de atuar em casa, o Galo apostava no jogo reativo - e foi mais eficiente.

Tanto que, aos 34, o rubro-negro do interior de São Paulo virou o jogo, e mais uma vez em jogada aérea. O cruzamento desta vez veio da direita e Gerson Magrão testou com força, para baixo, tirando de Victor Souza: 2 a 1 Ituano. O time da casa ainda teve mais duas chances de ampliar antes do intervalo.

Eletrizante

O confronto permaneceu bem aberto e de muitas chances no segundo tempo. O Paysandu, mesmo com as mudanças promovidas pelo técnico Roberto Fonseca, não conseguiu ser superior ao adversário. Quem mais teve chances de marcar foi o Ituano.

Em mais uma jogada que gerou dúvida, o Galo de Itu poderia ter ampliado aos 21. Léo Duarte cruzou da direita e Tiago Marques cabeceu com liberdade. Victor Souza conseguiu salvar, aparentemente, em cima da linha. Os jogadores do Ituano acharam que a defesa foi já dentro do gol, mas o VAR não teve imagens conclusivas e foi mantida a decisão do árbitro central.

Na reta final, Fonseca lançou o Papão todo para frente com a entrada de Grampola na vaga de Marino, para fazer dupla com Danrlei. Mas, nem mesmo com dois centroavantes em campo, o time paraense conseguiu marcar novamente. No apagar das luzes, João Victor ainda ampliou e deu números finais à vitória do Ituano.

Paysandu