Paysandu quer pacote com cinco reforços; Tiago Luís é uma das possibilidades
Um goleiro, lateral-direito, um volante, um meia e um atacante estão sendo procurados
O Paysandu está no mercado buscando a contratação de atletas para qualificar o seu elenco, que foi apenas o quarto colocado no Campeonato Paraense.
As posições mais carentes, segundo o que listado pela diretoria do clube, são: goleiro, lateral-direito, um volante, um meia e um atacante.
Não está descartado um acordo com o São Bento para liberação do meia Thiago Luís. A principal pendência está relacionada ao salário do atleta estimado em aproximadamente R$40 mil mensais. O clube bicolor tenta arcar com apenas parte deste valor. O outro valor seria de responsabilidade do São Bento, que tem contrato com o atleta.
Na lista de prioridade, a ideia de contratar dois volantes não surpreende pelo fato do então volante Caíque Oliveira ter sido remanejado para a zaga por orientação da comissão técnica. Caíque lutará por uma posição com Micael e Victor Oliveira, os titulares da posição. Ainda há a disponibilidade do zagueiro Perema. Fábio Alemão tem contrato até o fim deste mês.
A necessidade de reforços é uma realidade, inclusive, entre os próprios jogadores, como frisou o atacante Vinícius Leite: "Nosso grupo é bom, mas é claro que precisa de algumas peças. A Série C é uma competição longa e precisamos contar o máximo com jogadores de alta qualidade. Tem que trabalhar, dar a volta por cima e chegar forte nesse campeonato brasileiro."
Oficialmente, o Paysandu alega que só confirma contratação e eventuais dispensas por meio do seu site oficial.
A renovação e a tentativa de qualificação do elenco tem um inimigo: o tempo curto. O Paysandu estreia na Série C no próximo dia 27 desafiando o Ypiranga-RS, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida será na cidade de Erechim.