MENU

BUSCA

Paysandu passa fácil pelo Real Ariquemes e garante vaga nas quartas de final da Copa Verde; vídeo

O Papão da Amazônia foi superior do início ao fim, com direito a show de bola de Mário Sérgio, autor de dois gols, e Bruno Alves, o grande 'garçom' da noite

Luiz Guilherme Ramos

Na estreia pela Copa Verde, o Paysandu não teve dificuldades ao receber o Real Ariquemes, na noite desta quarta-feira (22), na Curuzu. Os bicolores venceram por 3 a 0 e garantiram passagem para as quartas de final da competição. Os gols da partida foram marcados por Mário Sérgio e Stéfano, ambos no primeiro tempo, e Mário Sérgio novamente, na etapa final. Confira a narração da partida pela Rádio Liberal:


Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Com a bola rolando, o Paysandu se posicionou de forma ofensiva, encurralando desde os primeiros minutos o adversário no campo de defesa. Foi difícil segurar a rápida troca de passes no meio-campo bicolor, geralmente eram interrompidas com faltas. Em um desses lances, ainda aos oito minutos, Bruno Alves alçou bola na área, Naylhor cabeceou para o rebote do goleiro, exatamente nos pés de Mário Sérgio, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. 

Nas tentativas de sair para o ataque, o Real Ariquemes forçava os corredores laterais com Raphael Alves e Felipe Pacheco, mas ambos estavam bem marcados, obrigando o time a tentar, como segundo recurso, as bolas rifadas. Tecnicamente, as duas equipes estavam um tanto distantes, facilitando um pouco a vida dos bicolores, que dominaram as ações do início ao fim do primeiro tempo. 

Com mais um gol nas costas, o Real Ariquemes fez suas mudanças. Juan Junior entrou na vaga de Alysson e Rithely, do lado bicolor, substituiu Jimenez. A outra mudança no início do segundo tempo foi a entrada de Igor Bosel na vaga de Samuel Santos. Logo na sequência, o Real Ariquemes descontou com Jorge Fiúza, mas a arbitragem assinou o impedimento. Em seguida, Márcio Fernandes precisou sacar João Pedro, com dores musculares, e aproveitou para tirar Mário Sérgio para a entrada de Vicente, que na primeira bola quase assina uma obra de arte, depois de driblar com estilo dois marcadores e chutar de longe na trave.

VEJA MAIS

Racismo no futebol: Remo e Paysandu citam novas punições e aprovam mudanças feitas pela CBF
Clubes podem perder mandos de jogos e pontos, caso atos de racismo sejam realizados em competições realizadas pela CBF

FPF anuncia alteração em partida do Paysandu no Parazão 2023; veja o que mudou
Além do duelo do Bicola, pela quarta rodada. Jogo entre Águia e Tapajós também foi mudado.

Mesmo diante de calendário apertado, técnico do Paysandu garante time titular na Copa Verde
Márcio Fernandes disse que Papão entrará com força máxima para enfrentar Real Ariquemes-RO, no dia 22 de fevereiro

A partir dos 20 minutos, o Real Ariquemes conseguiu algum recurso ofensivo, aproveitando a desacelerada do time bicolor. Após o gol anulado, Léo Mineiro enfim recebeu uma bola em boas condições, preparou o chute, esbarrando na bem postada defesa bicolor, empurrando para a linha de fundo. Com o jogo equilibrado, o Real Ariquemes fez mais um a substituição para tentar frear os bicolores, o que de fato aconteceu. Aos 44, Marcos Junior quase desconta, de falta, mas o goleiro Thiago Coelho fez bela defesa. O lance desencadeou o último suspiro do Real Ariquemes, que não conseguiu marcar e a partida terminou com um larga vitória bicolor por 3 a 0.

Ficha Técnica

Local: estádio da Curuzu
Hora: 20h
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (CBF/GO)
Assistentes: Tiago Gomes da Silva (CBF/GO) e Hugo Savio Xavier Correa (CBF/GO)
Quarto Árbitro: Gustavo Ramos Melo (CBF/PA)

Cartões Amarelos: Jimenez, Samuel Santos (Paysandu) Léo Mineiro, Leleco, Alysson, Farinha (Real Ariquemes)

Paysandu: Thiago Coelho; Samuel Santos (Igor Bosel), Genílson, Naylhor, Eltinho (Juan Tavares); Jimenez (Rithely), João Vieira, João Pedro (Hernandez), Bruno Alves; Mario Sérgio (Vicente) e Stéfano
Técnico: Márcio Fernandes

Real Ariquemes: Rodrigo Silva; Raphael Alves, Jorge Fiuza, Diego Rosa, Felipe Pacheco (Régis Anderson); Luiz Henrique, Farinha, Alysson (Juan Junior) Allan, Juninho; Léo Mineiro e Leleco
Técnico: André Alexandre 

Paysandu