MENU

BUSCA

Paysandu: Mota exalta defesa menos vazada do campeonato e comenta cobrança do torcedor

O baiano teve uma estreia nebulosa e no momento vem sendo destaque com grandes defesas

Braz Chucre

Autor de uma defesa que garantiu a invencibilidade do Paysandu no campeonato paraense, o goleiro Mota vive um novo momento no clube. O goleiro bicolor tem superado a desconfiança provocada por falhas nos primeiros jogos do ano.

Na última rodada, aliás, já nos acréscimos, o atacante Mauro Praia recebeu em profundidade e, livre de marcação, entrou na área e bateu na saída de Mota, que esticou o pé direito e salvou o Papão.

Assista ao lance no vídeo abaixo!


"No futebol, tudo é questão de preparação, treinamento, dedicação, sobretudo na posição de goleiro que é o único jogador que não pode cometer erros e nem falhar no jogo para não ser criticado pelo torcedor. Não foi lance de sorte, não. É coisa de trabalho. Você treina para chegar no jogo e mostrar serviço", explica.

Mota, 33 anos, estreou pelo Paysandu na goleada de 4 a 1 sobre o São Francisco na Curuzu. Foi um começo nervoso. Cometeu alguns delizes na partida, mas logo superou o trauma da estreia. O Paysandu já está há quatro jogos sem levar gols.

"Graças a Deus estamos realizando bom trabalho, ganhando confiança do torcedor do Paysandu que cobra tudo do jogador, o que é normal. Já estamos acostumados", diz.

O Paysandu tem jogo pelo Parazão dia 10 de março contra o São Francisco em Santarém, tempo considerado bom pelo goleiro pata intensificar treinamentos. "Serão duas semanas de trabalho para o jogo. É se preparar para estar bem na hora.

Willis Mota Moreira (Mota) é natural de Feira de Santana, no interior da Bahia, e tem 1,95 metros de altura. Além do CSA, onde jogou em 2017 e 2018, possui passagens por Volta Redonda, São Cristóvão, Barra Mansa, América-RJ e Náutico-RR, além de outras equipes menores do país.

Paysandu