Hoje no Paysandu, Lecheva parabeniza Amazonas por título: 'Fui no cartório registrar esse clube’
Onça-Pintada venceu o Brusque na final da Série C neste domingo e conquistou seu primeiro título nacional em apenas quatro anos de existência
O sucesso do Amazonas não para. Após o acesso à Série B, a equipe garantiu o título da Série C, no último fim de semana. Curiosamente, uma figura do futebol paraense participou do início do sucesso da Onça-Pintada: o ídolo do Paysandu Ricardo Lecheva.
Whatsapp: receba todas as notícias do Paysandu no seu celular
O ex-jogador e treinador do Paysandu aceitou o convite para retornar ao clube paraense em novembro de 2021. Mas antes dessa decisão, desempenhou um papel crucial na formação e evolução do Amazonas FC.
VEJA MAIS
Lecheva esteve envolvido na fundação do clube em 2019, um marco na história do Amazonas. Ele participou ativamente de sua criação, como contou em entrevista ao O Liberal:
"Fico muito feliz com o sucesso do Amazonas porque fiz parte direta de três anos dos quatro de existência do clube. Eu fui no cartório registrar esse clube no dia 23/05/2019. Então é muito bom ver um clube que você ajudou a ser fundado com esse sucesso”, exaltou.
Enquanto esteve no clube – como diretor e técnico –, o Amazonas obteve sucesso ao conquistar o título da Segunda Divisão do Campeonato Amazonense em 2019, naquela que foi a primeira temporada do clube.
O treinador também conduziu o time à final de turno em 2020, já na Série A, onde enfrentou o Manaus, mas a competição foi cancelada devido à pandemia, privando o Amazonas FC de uma chance de brilhar mais cedo. No entanto, Lecheva retornou ao clube no início do ano seguinte e desempenhou um papel fundamental na conquista de uma vaga inédita na Série D do Campeonato Brasileiro.
“Fico feliz por ter sido o primeiro comandante no primeiro título lá em 2019, na segunda do estadual. Por ter sido o comandante também a ter conseguido a vaga para a Série D de 2022, para que hoje conseguissem a vaga na Série B. Assim também como estou muito feliz em ter retornado ao Papão e interrompido esse projeto lá para retornar ao Papão e mais uma vez ajudar o Paysandu também a retornar à Série B. Fico muito feliz com essas conquistas por onde tenho passado”, concluiu.