MENU

BUSCA

Paysandu: Funcionárias da Loja Lobo ameaçam greve para cobrar salários atrasados

Clube iniciou processo de franquias das lojas

Nilson Cortinhas

Por meio de uma denúncia anônima, a Redação Integrada de O Liberal obteve a informação de que funcionários da loja Lobo ameaçam entrar em greve em função do não pagamento de três meses salários. 

O presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, informou que o atraso é de um mês e estão tentando regularizar a situação a situação o quanto antes. "Não é tudo isso, mas a situação financeira ainda não se estabilizou. Depende, inclusive, da venda dessas franquias". 

O Papão, por meio da sua diretoria, defende a ideia que "franquear a rede de lojas é uma evolução natural, com objetivo de dar ainda mais segurança para sua gestão, que será assumida por profissionais especializados e sem geração de passivos à instituição, que pode enfim, voltar a focar em suas atividades principais". 

No momento, as pessoas que trabalham na loja lobo da Sede Social já pertencem à franquia e não têm mais vínculo trabalhista com o Paysandu. "As lojas do shopping estão sendo negociadas. Devemos fechar em breve. Na hora que fechar, deixarão de ser funcionárias do Paysandu e serão da empresa que arrematar". No momento, segundo o presidente, 100% da operação lobo é do Paysandu.

Paysandu