MENU

BUSCA

Paysandu estuda criar uma espécie embaixada em cidade do Uruguai

Relação está ligada a origem do nome do clube

Redação Integrada

Atendendo uma solicitação do comentarista da TV Liberal e colunista de O Liberal.com, Carlos Ferreira, o presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, revelou o desejo de criar uma espécie de embaixada do clube na cidade de Paysandu, no Uruguai. O nome do clube se baseia em um episódio histórico, tido como a ‘Tomada de Paysandu’.

“Acatei a sugestão e estamos em tratativas para representar os assuntos do Paysandu, tendo embaixadores em Paysandu para divulgar a nossa marca, desenvolvendo nossa embaixada na cidade”, disse Ricardo, alegando que o intercâmbio é válido.

Segundo texto publicado no site do Papão, "A Tomada de Paysandu", no Uruguai, foi um episódio no dia 2 de janeiro de 1865. Participaram tropas e esquadras brasileiras. Ainda conforme o Paysandu, esse episódio não tem qualquer ligação com a guerra do Paraguai, e sim com as lutas que, no Uruguai, envolviam sempre os partidos políticos "Blanco" e "Colorado".

Paysandu é uma das mais relevantes cidades da história do Uruguai. Tem mais de 73 mil habitantes. Está localizada à leste do rio Uruguai, e fica a 368 km de distância da capital do país, Montevidéu.

Paysandu