Paysandu encara Juventude para manter liderança na Série C
Jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro
A partir das 19h15, o Paysandu vai encarar o Juventude, no estádio da Curuzu, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Com 100% de aproveitamento, líder do grupo B, o Papão sabe que não pode dar margem para erros e precisa continuar pontuando. Em casa, a preferência evidente é pelos três pontos.
A dúvida é como a comissão técnica bicolor vai escalar os 11 titulares. A julgar pela máxima em time que está ganhando não se mexe, o treinador Léo Condé tende a escalar a equipe que venceu o Ypiranga-RS e o Tombense-MG.
No entanto, as vitórias foram pelo placar mínimo com alguns sustos, o que dá a sensação de que o time precisa evoluir. E se a questão for meramente técnica, Léo Condé tem opções de atletas recém-contratados que sequer estrearam, casos, por exemplo, do atacante Jheimy e do meia Tiago Luís. É provável também que um atleta, que teve uma atuação digna de elogios, também apareça entre os titulares. O volante Wellington Reis pede passagem. A vaga de Willyam está ameaçada.
Condé pode utilizar a contratação de maior impacto da equipe, que foi Tiago Luís. Regularizado, treinando com desenvoltura, o meia é a esperança de qualificar o setor de meio-campo, que já tem Thiago Primão atuando em bom nível. A ideia é abastecer o artilheiro Nicolas, que tem cinco gols na temporada - quatro pelo Parazão e um pela Série C. Além disso, Tiago é uma excelente opção para a bola parada, cujo cobrador é um problema alviceleste desde o Campeonato Paraense. Durante a semana, Tiago fez dois gols de parada em cinco tentativas, sendo que um o goleiro Mota fez um milagre.
Do lado do Juventude, há euforia. O clube obteve uma expressiva classificação às oitavas de final da Copa do Brasil na última terça-feira (07). E virá empolgado para o estádio da Curuzu. Mas, pode também sentir os efeitos do ritmo de jogos. O treinador do time Gaúcho é Marquinhos Santos, ex-Paysandu. O zagueiro Diego Ivo, que esteve na Curuzu em 2018, é uma opção, aparentemente, no banco de reservas.
Ficha Técnica
Paysandu - Mota, Tony, Micael, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Jhony Douglas, Willyam (Wellington Reis), Thiago Primão; Vincíus Leite, Paulo Henrique e Nicolas; Técnico: Léo Condé
Juventude - Marcelo Carné, Vidal, Sidimar, Genílson e Eltinho; João Paulo, Lennon, Moisés Gaúcho e Denner; Paulo Sérgio e Dalberto. Técnico: Marquinhos Santos.
Local: Estádio da Curuzu
Horário: 19h15
Árbitro: Christiano Gayo Nascimento (DF)
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF)
Quarto árbitro: Gustavo Ramos Melo (PA)
Ingressos: R$ 30 (arquibancada) e R$ 60 (cadeira)