Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Paysandu é a 9ª equipe que mais levou cartões entre todas as divisões do Brasileiro; veja o top 10

Papão é o único da Terceirona na lista. Clubes da Série A dominam o ranking, que tem liderança dividida entre times da Segunda Divisão e da Série D.

Caio Maia

O Paysandu é a nona equipe que mais levou cartões entre todas as divisões do Campeonato Brasileiro de 2022. De acordo com levantamento feito pelo Núcleo de Esportes de O Liberal, utilizando como base um estudo do estatístico Adethson Leite, o Papão tem 58 cartões na temporada, entre amarelos e vermelhos. Na lista dos 10 times mais advertidos, o Bicola é o único da Série C.

O levantamento observou as súmulas de todas as partidas das Séries A, B, C e D do Brasileirão realizadas até a última quinta-feira (21). Em caso de empate no número de cartões recebidos, sobe uma posição no ranking aquele clube que tem mais vermelhos. 

Vale ressaltar que as divisões do Brasileiro têm regulamentos diferentes e números de partidas distintos. Os cartões da Série A foram levantados até a conclusão da 18ª rodada; na Série B, da 19ª rodada; a Série C com 15 rodadas disputadas e a Série D até a primeira fase, encerrada no último final de semana, após o término das 14 rodadas da etapa de grupos.

Veja as 10 equipes que mais receberam cartões no Brasileirão

  1. Ituano e Porto Velho - 66 cartões (60 amarelos e 6 vermelhos)
  2. Ponte Preta - 63 cartões (58 amarelos e 5 vermelhos)
  3. Juventude - 62 cartões (55 amarelos e 7 vermelhos)
  4. Náutico - 62 cartões  (57 amarelos e 5 vermelhos)
  5. Goiás - 62 cartões (60 amarelos e 2 vermelhos)
  6. Vasco - 59 cartões (54 amarelos e 5 vermelhos)
  7. Ceará - 59 cartões (55 amarelos e 4 vermelhos)
  8. São Paulo - 59 cartões (56 amarelos e 3 vermelhos)
  9. Paysandu - 58 cartões (53 amarelos e 5 vermelhos)
  10. Botafogo - 58 cartões (55 amarelos e 3 vermelhos)

Papão tem média de quatro cartões por jogo

Os últimos cartões recebidos pela equipe bicolor foram no domingo (17), contra o Vitória-BA, pela 15ª rodada da Série C. Ao final do jogo, o Papão saiu de campo com três cartões amarelos - recebidos por Robinho, João Vieira e Patrick Brey - e um vermelho - dado ao zagueiro Marcão.

O número de advertências recebidas pelo Paysandu nesta partida está dentro da média bicolor no torneio. Segundo o levantamento, são quase quatro cartões (3,8) tomados a cada jogo. Além disso, o estudo revela que o Paysandu teve um jogador expulso a cada três jogos no Brasileirão. 

Suspensões são rotina

Por ser uma das equipes mais advertidas do Brasil, o Paysandu lida constantemente com jogadores suspensos. Na próxima rodada do Brasileirão, contra o Figueirense-SC, o lateral Patrick Brey não poderá entrar em campo por ter acumulado três cartões amarelos no torneio.

Além desse episódio, o Paysandu já enfrentou dez suspensões durante o campeonato. Três jogadores - Genílson, Mikael e José Aldo - já ficaram de fora de duas partidas cada um e, portanto, contam seis suspensões. Além deles, já perderam jogos por excesso de cartões amarelos os atacantes Alessandro Vinícius e Marlon, o lateral Leandro Silva e o treinador Márcio Fernandes.

Série A é maioria no top 10

Entre as quatro divisões do futebol brasileiro, a Série A é a que tem mais representantes no top 10 do ranking de cartões: cinco. No entanto, o topo da lista é de equipes que disputam as séries B e D do Brasileirão. Com 66 cartões recebidos, Ituano e Porto Velho-RO estão entre os times mais advertidos do Brasil.

Vale ressaltar que a "liderança" do Porto Velho pode ser perdida em breve. A equipe não se qualificou para o mata-mata da Quarta Divisão e não disputa mais o Brasileirão deste ano. Por outro lado, todas as demais equipes do top 10 ainda têm partidas a realizar na temporada. 

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES