Paysandu divulga novo boletim médico sobre o estado de saúde de Jaquín Novillo
O zagueiro bicolor deixou o Re-Pa da última quarta-feira após choque violento com o volante Jaderson, do Remo
O Paysandu divulgou na noite desta sexta-feira (9) um boletim sobre o estado de saúde do zagueiro Joaquín Novillo, machucado no primeiro Re-Pa que decide o Campeonato Paraense.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu
O atleta bicolor segue em tratamento médico desde o choque com o volante Jaderson, no segundo tempo da partida que deu a vitória ao Remo por 3 a 2. Veja o comunicado do clube na íntegra:
O Paysandu Sport Club, por meio do Departamento Médico, informa que o atleta Joaquín Novillo permanece em acompanhamento médico diário, conforme prevê o protocolo SCAT6 da Fifa para casos de concussão cerebral.
O estado de saúde do jogador, que tem evoluído com melhora progressiva, segue estável, embora mantenha ainda um leve quadro de cefalia - dor de cabeça - e um raciocínio considerado lento devido ao baque.
O jogador sofreu traumatismo crânio encefálico, sem lesão neurológica grave, na última quarta-feira (7), durante o clássico Re-Pa. Após sair de campo, profissionais do clube o conduziram ao Hospital Porto Dias, onde recebeu atendimento de um neurocirurgião que deu alta após avaliação dos exames de tomografia.
Na manhã desta sexta-feira (9), Joaquín Novillo também passou por entrevista médica e realizou testes específicos para avaliação da função cerebral. Sua orientação segue preservada, bem como memória de curto, médio e longo prazo, concentração, coordenação e equilíbrio.
O zagueiro não realizou nenhum tipo de trabalho físico desde a partida de quarta-feira (7). Hoje, ele completará 48 horas de repouso absoluto. E caso não demonstre nenhuma piora, o defensor já poderá iniciar trabalhos leves no clube, na manhã deste sábado (10).
Por fim, o Paysandu deseja uma pronta recuperação ao atleta Jaderson, do Clube do Remo, que segue hospitalizado. O clube torce pela sua saúde.