Paysandu dá adeus ao Parazão com sete jogadores que nem chegaram a estrear
Elenco do Paysandu já contou com 30 atletas e sete deles não atuaram com a camisa bicolor
Equipe com maior investimento do Campeonato Paraense ao lado do Remo, com folha salarial na média de R$250 e R$300 mil, o Paysandu deixou o Campeonato Paraense com apenas uma derrota. A equipe que permaneceu invicta durante dez partidas na fase de classificação, mas não conseguiu segurar o Independente na semifinal e após derrota por 3 a 1 na primeira partida, e vitória do Paysandu na volta por 1 a 0, culminou na eliminação do time bicolor do Parazão.
Para este início de temporada o Paysandu contratou 20 jogadores, incluindo o atacante Caion, que deixou o clube durante o Parazão. Além de trazer, o Paysandu também compôs o grupo com atletas oriundos das categorias de base, mas o time bicolor saiu da competição sem utilizar sete jogadores, dos 30 que o clube tinha no elenco, são eles: os goleiro Douglas Silva, Paulo Ricardo e Afonso; o volante Yure, o meia Victor Diniz, além dos atacantes Bruce e João Leonardo. Nenhum dos atletas tiveram chances com os treinadores João Brigatti, Leandro Niehues e nem com Léo Condé.
Dois dos sete jogadores que não chegaram a estrear pelo Papão foram contratados. O goleiro Douglas Silva, veio do Juventude-RS e o atacante João Leonardo atuou pelo Bragantino-PA e realizou peneira no Remo, além de ter jogado um amistoso vestindo a camisa do Remo. Os outros cinco atletas que não atuaram pelo Papão vieram das categorias de base do clube.