MENU

BUSCA

Paysandu bate Vila Nova-GO nos pênaltis e conquista o tricampeonato da Copa Verde; vídeo

Papão saiu perdendo, mas empatou no último minuto do tempo regulamentar. Nos pênaltis, Patrick Brey garantiu mais um título regional para o Bicola.

Caio Maia

Foi um teste pra cardíaco, mas o Paysandu conseguiu alcançar o sonhado tricampeonato da Copa Verde. Depois de fazer uma partida com pouca criatividade nos 90 minuitos, o Papão saiu perdendo do Vila Nova-GO, no Serra Dourada, mas conseguiu empatar no último minuto do tempo regulamentar. Nos pênaltis, o Bicola foi mais efetivo que o adversário e venceu o Tigre, em um enredo que nem o torcedor mais otimista poderia imaginar. 

VEJA COMO FOI A PARTIDA LANCE A LANCE


VEJA OS GOLS



Com o resultado, o Papão garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2023 e uma bolada para a próxima temporada. Além da premiação pelo titulo do torneio, que renderá aos cofres bicolores R$ 150 mil, o Bicola garante uma cota de R$ 1,9 milhão pela participação torneio nacional. 

O Paysandu, agora, volta a campo só na próxima temporada. A primeira partida do Bicola está marcada para o dia 21 de janeiro, contra o Bragantino, em casa, na rodada inaugural do Parazão 2023. 

Primeiro tempo

O primeiro tempo da final começou com uma linda festa no Serra Dourada. Com direito a fogos de artifício, bandeirão e sinalizadores, os torcedores do Vila Nova criaram um clima de confiança no estádio. A ideia era empurrar o Tigre em direção ao título regional inédito. 

Apesar disso, quem começou melhor a partida foi o Paysandu. Com uma inovação tática, proposta por Márcio Fernandes, o Papão entrou em campo com três zagueiros de ofício. A ideia, segundo o treinador, era neutralizar a bola parada colorada, grande arma do Vila Nova. 

VEJA MAIS 

Ficha técnica

Vila Nova x Paysandu

Copa Verde - Jogo de volta da final

Data: 19/11/2022 

Horário: 19h

Local: Estádio Serra Dourada

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)

Assistentes: Marcos dos Santos Brito (MS) e Marcelo Grando (MS)

Quarto árbitro: Renan Novaes Insabralde (MS)

Gols: Matheuzinho 26/1T (VIL); João Vieira 49/2T (PAY)

Cartões amarelos: Lucas Costa, Danrlei, Gabriel Davis e José Aldo (PAY)

Paysandu: Thiago Coelho; Thiago Ennes (Danrlei), Genílson, Naylhor, Lucas Costa (Gabriel Davis) e Patrick Brey; Mikael (Ricardinho), João Vieira (Dioguinho)e José Aldo; Marlon e Robinho (Batista)

Técnico: Márcio Fernandes.

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Jordan, Willian Formiga (Jefferson); Ralf e Sousa; Matheuzinho (Wagner), Diogo Tavares e Kaio Nunes (Matheus Souza); Neto Pessoa (Alisson Cassiano).

Técnico: Allan Aal.

Paysandu