MENU

BUSCA

Paysandu adquire equipamento de higienização e mira retomada presencial dos treinamentos

Cabine de higienização está instalada no estádio da Curuzu

Redação Integrada

Como previsto no protocolo de segurança em combate ao novo coronavírus, elaborado pelo clube, o Paysandu adquiriu uma cabine de higienização. De acordo com informações da Assessoria de Imprensa, a cabine já está devidamente instalada na entrada do Estádio da Curuzu. Considerando este fato, o Paysandu quer retomar os treinamentos presenciais - até então, suspensos em acordo com os órgãos públicos. 

A ideia é que o equipamento atue como uma forma segura de prevenção ao vírus, conforme explicou o médico Edilson Andrade. "Para atuar na segurança de atletas e funcionários, a cabine de higienização vai nos ajudar na triagem, no momento da chegada de todos os funcionários. Todos irão fazer isso como uma forma de controle". O equipamento tem como função despejar um elemento químico diluído com poder de higienizar a pessoa e, consequentemente, contribuir com o controle do ambiente interno. "Será mais seguro para trabalhar e todos ficarem mais à vontade", completou Edilson 

Conforme o médico, a cabine é um equipamento que está sendo adquirido por clubes da principal divisão do futebol brasileiro. "Não temos conhecimento, na região Norte, de outro clube que tenha adquirido essa cabine. Temos referências de clube da Série A que adquiriram para somar na segurança dos seus funcionários".

Paysandu