MENU

BUSCA

Parazão 2023: Tapajós e Paysandu, na Curuzu, não configura inversão de mando de campo; entenda

Apesar de ter mando de campo do Boto Santareno, partida será realizada no estádio bicolor. 

Caio Maia

A partida entre Tapajós e Paysandu, válida pela terceira rodada do Parazão 2023 e com mando de campo da equipe santarena, será disputada no estádio bicolor, a Curuzu. Apesar disso, o confronto não será configurado como uma inversão de mando de campo. Pelo menos foi o que confirmou o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul.

VEJA MAIS

Parazão 2023 deve ter rodada durante feriadão de Carnaval, afirma presidente da FPF
Segundo Ricardo Gluck Paul, manobra será utilizadapara repor jogos atrasados pela suspensão do torneio, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em janeiro.

Paysandu inicia venda de ingressos para partida contra o Tapajós, pela terceira rodada do Parazão
Apesar de ter mando de campo da equipe santarena, o confronto ocorrerá no estádio da Curuzu, em Belém, na próxima terça-feira (14), às 20h.

De acordo com ele, a questão está prevista no regulamento geral do Parazão, publicado em novembro do ano passado. O documento, inclusive, foi votado e aprovado por todos os clubes participantes do Parazão 2023, no Conselho Técnico do torneio.

O artigo do regulamento que prevê a utilização de partidas em estádios adversários é o 57. Segundo o trecho, se um clube indicar o seu mando num estádio e lá realizar pelo menos três jogos, poderá jogar com o dono do estádio sem configurar inversão. Veja o artigo:

Artigo 57: Na Primeira Fase, as equipes poderão indicar para exercer seu mando de campo estádios de propriedade de possíveis adversários na competição, desde que o referido estádio seja indicado para, pelo menos, 3 (três) das 4 (quatro) partidas de mando de campo.

§1º. Caso ocorra alguma eventualidade comprovada que impossibilite o estádio indicado, o(s) Clube(s) poderá indicar outra praça esportiva, desde que não seja o de propriedade do adversário imediato.

§2º. Caso o(s) Clube(s), no decorrer da competição, tenha o estádio de sua sede liberado, o mesmo poderá utilizá-lo, mesmo que tenha inicialmente outro.

§3º. Nas demais fases do Campeonato é vetada a indicação do estádio onde o adversário manda suas partidas, devendo ser indicado, preferencialmente, o estádio Olímpico do Pará, Jornalista Edgar Augusto Proença (Mangueirão).

A partida entre Tapajós e Paysandu será realizada na próxima terça-feira (14) a partir das 20h. O duelo terá transmissão Lance a Lance pelo Oliberal.com.

Paysandu