MENU

BUSCA

No próximo jogo pelo quadrangular da Série C, contra o Paysandu, ABC-RN pode perder artilheiro

Por questões contratuais, o centroavante Henan não deve entrar em campo contra o Paysandu, na próxima rodada do quadrangular decisivo da Série C

Luiz Guilherme Ramos

O Paysandu pode contar com um grande aliado para o segundo jogo do quadrangular decisivo da Série C. Neste sábado, os bicolores recebem a equipe do ABC, a partir das 17 horas, no estádio da Curuzu, em Belém e graças a uma questão contratual, o adversário pode entrar em campo sem a sua principal arma, o ex-centroavante do Paysandu Henan. 

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Cotado como grande promessa para a temporada atual, o atacante Henan chegou ao Paysandu como esperança de gols nesta Série C, mas o tempo provou que a parceria entre eles seria um fracasso. Em 15 partidas disputadas, Henan marcou apenas dois gols e, ainda no início da competição, acabou sendo emprestado ao ABC-RN, onde permanece até hoje.

Por lá, o avançado entregou tudo o que prometeu em Belém e não fez. Em 15 partidas até aqui, Henan marcou cinco gols, sendo o principal artilheiro do time na competição. O último deles foi já no quadrangular decisivo, ao marcar o gol que deu a vitória ao ABC-RN sobre o Figueirense, no estádio Frasqueirão, em Natal, neste sábado. 

SAIBA MAIS

Presidente do Paysandu terá reunião na CBF, mas descarta queixa sobre gol do Vitória; saiba mais
O dirigente descartou uma representação após a derrota para o Vitória, na primeira partida do quadrangular decisivo da Série C, em um lance questionado pelos bicolores


Após derrota, técnico do Paysandu lamenta chance perdida e critica arbitragem
Papão foi derrotado na estreia do quadrangular de acesso, por 1 a 0, pelo Vitória


Atacante que pertence ao Paysandu marca e ABC vence o Figueirense pelo quadrangular da Série C
Equipes do grupo do Paysandu iniciaram as disputas por uma vaga na Série B neste sábado (20)

Contudo, a lua de mel entre o ex-atleta bicolor e o time natalense não deve perdurar nos próximos 90 minutos em campo. No outro sábado, o ABC enfrenta o Paysandu, em Belém. E por ele ter sido emprestado justamente do Papão ao ABC, por vias de regra ele não poderá entrar em campo contra o seu ex-time, com risco de pagar uma multa elevada em caso de descumprimento. 

"Para o Henan jogar contra o Paysandu o ABC/RN, tem que pagar um multa de R$ 500.000,00 que está em contrato", explica o Gerente Executivo de Futebol do clube, Fred Gomes. Portanto, caso não queira desembolar o valor elevado, o ABC terá que fazer milagre na casa do adversário, sem o seu principal nome. 

Paysandu