MENU

BUSCA

Melhor defesa e o pior ataque da Série C, Paysandu se prepara para encarar o Ypiranga-RS

Jogo será na Curuzu, a partir das 20h

Redação Integrada

A evolução técnica e tática do Paysandu, sob o comando do treinador Hélio dos Anjos, reequilibrou a campanha bicolor na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Até o momento, são 13 pontos, com três vitórias, quatro empates e duas derrotas. A equipe está na quarta colocação e estaria classificada para o mata-mata.   

Os números mais equilibrados, porém, são referentes aos gols feitos e sofridos. Em nove jogos, o Paysandu fez e tomou apenas cinco gols, sendo a melhor defesa e o pior ataque da competição. Além disso, em nenhuma vitória alviceleste, a vantagem estabelecida foi acima de um gol (1 a 0 contra o Ypiranga, 1 a 0 diante do Tombense e 1 a 0 contra o Clube do Remo). E a tendência é que o próximo jogo bicolor também seja de poucos gols. O Ypiranga-RS, que é o quinto colocado com 12 pontos, é adepto de retrancas quando joga fora dos seus domínios. Foi assim contra o Clube do Remo, em que colocou aproximadamente 11 jogadores no seu campo de defesa. 

Paysandu e Ypiranga jogam na sexta-feira (28), a partir das 20h, no estádio da Curuzu. Para o meio-campo Uchôa, autor do gol da vitória no clássico Re-Pa, é necessário manter a concentração. "O jogo será difícil, sabemos da qualidade deles mas acredito que, conseguindo uma vitória, nós vamos ter uma boa sequência. Se fizermos um jogo ruim, sairemos do G-4", decretou. "Segundo turno é bastante difícil. Precisamos ter os pés no chão. No futebol que prevalece é a vitória", disse.    

Paysandu